Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dalai Lama e Gandhi ganham biografias em forma de mangá

18 maio 2015

A Tambor Digital, em parceria com a Case Editorial, divulgou o lançamento de dois mangás biográficos para este mês de maio - a coleção completa terá quatro volumes.

O 14º Dalai Lama – Uma biografia em mangá (formato 14 x 21 cm, 212 páginas, R$ 14,00), de Tetsu Saiwai: Aos dois anos de idade, Tenzin Gyatzo, nascido de uma família de camponeses no nordeste do Tibete, foi reconhecido como a reencarnação de seu predecessor, o décimo quarto Dalai Lama – a manifestação do Buda da Compaixão.

Apenas 14 anos depois, esse jovem assumiu totalmente o poder político da sua nação após a invasão das forças chinesas e, desde então, se tornou um dos líderes espirituais mais influentes do nosso tempo.

Gandhi – Uma biografia em mangá (formato 14 x 21 cm, 196 páginas, R$ 14,90), de Kazuki Ebine: Por meio de sua poderosa liderança silenciosa e influente uso da resistência não violenta na luta da Índia contra o Raj britânico, Mahatma Gandhi se tornou uma das mais reverenciadas figuras da era moderna.

Enquanto historiadores registravam as palavras e as ações do mito Gandhi, o ser humano era eclipsado por máximas de virtuosismo que têm ressonância até hoje.

Os próximos volumes apresentarão a vida de Che Guevara e da Madre Teresa de Calcutá. Os títulos podem ser encontrados à venda nas bancas e no site Popster.

dalai_lama

gandhi

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA