Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Damian Wayne retorna em nova minissérie da DC

8 julho 2013

Todos sabem o que aconteceu com Damian Wayne, filho de Bruce Wayne com a vilã Talia Al Ghul, que acabou assumindo a identidade de Robin e passou a combater o crime ao lado do Batman. Agora, ele está prestes a retornar. Ou quase isso.

Em outubro deste ano, a DC Comics lançará uma minissérie em quatro edições chamada Damian - Son of Batman. A história será escrita e ilustrada por Andy Kubert, artista que, ao lado do roteirista Grant Morrison, introduziu o personagem na cronologia do Cavaleiro das Trevas, em 2006.

A trama se passa em um potencial futuro no qual Damian assume o manto do Batman. A série parece ser do estilo Túnel do Tempo, fora da cronologia oficial dos personagens. Mas, se isso significa um possível retorno definitivo dele, ainda não se sabe.

“Tive uma grande afinidade pelo Damian quando desenhei Batman # 666 (2007). Sempre gostei daquele Batman e queria revisitá-lo. Ele é diferente do Batman de Bruce Wayne e Grant Morrison o mostrou de uma maneira que o tornou bastante cativante para eu desenhar. E escrever”, disse Andy em entrevista ao jornal The New York Post.

“Basicamente, o que estou fazendo é explorar o caminho que Damian tomou para se tornar Batman. Acho que os leitores o verão sob uma luz diferente”, acrescentou.

Damian - Son of Batman

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA