Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dan DiDio fala sobre a DC Comics em 2004

13 janeiro 2004

Teen Titans #7"Com uma sólida lista de talentos, nossa atenção agora está voltada aos personagens e o retorno deles à sua grandeza", continua. "Temos os próximos dois anos mapeados com histórias que queremos contar. Ao longo deste tempo, os leitores verão os personagens despidos de suas forças, reconstruídos com novos propósitos e realinhados em um forte e coesivo universo. Amadurecimento, desafio, mudança... é tudo o que se espera de uma revista."

DiDio comentou ainda alguns dos desafios que têm encontrado, e o que o deixa mais chateado como leitor e profissional.

Outsiders #1"Histórias longas me chateiam. Não me importo em aventuras com várias partes, mas ainda espero certo grau de satisfação ao ler uma simples edição", avalia. "Tenho ainda expectativas com séries que criamos, e quando a revista chega às lojas temos altas esperanças. Isso pode ser muito desapontador. É uma pena que num mercado tão inchado como esse, uma estréia fraca mate uma série antes de aumentar as vendas."

Fallen Angel #1Para o novo poderoso chefão da DC, algumas revistas da editora são subestimadas. "Parece fácil apontar quais títulos estão sendo subestimados, acredito que a maiorias das nossas revistas o são. É fácil apontar alguns, que têm vendas baixas mas são aclamadas pela crítica, como Gotham Central, HERO e Fallen Angel, que merecem maior atenção. Mas o fato de Teen Titans não estar entre as cinco mais vendidas e Outsiders entre as dez primeiras mostra que ainda estão subestimadas."

Mas o que será que atraiu tantos criadores a assinarem exclusividade com a editora? Apenas um salário alto? Bom, certamente que isso conta, mas para DiDio há outras respostas, mais simples.

"Procuramos por profissionais que tenham paixão pelos personagens da DC Comics e interesse em trabalhar com eles. Podemos oferecer um emprego seguro em um mercado volátil, além de diversidades de projetos, seja no Universo DC, Vertigo e WildStorm. Nossa exclusividade dá a eles o melhor de dois mundos, uma chance de trabalhar ao mesmo tempo com os maiores personagens já criados e ainda fazer seus projetos autorais. Parece uma boa proposta pra mim.", finalizou.

Superman, de Jim Lee

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA