Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Dan Jolley fala sobre a repercussão em torno do Nuclear

3 março 2004

Firestorm #1Como você já viu aqui no Universo HQ, Nuclear ganhará uma nova série mensal a partir de maio. Mas não será exatamente aquele herói que os leitores conhecem. Algumas mudanças acontecerão, numa total reformulação encabeçada pelo escritor Dan Jolley e pelo artista ChrissCross.

E como toda grande mudança, já começou a dar no que falar, principalmente por parte de alguns fãs mais afoitos. Comparações com a repercussão causada pela substituição de Hal Jordan por Kyle Rayner já aconteceram.

E olhe que o Nuclear ficou anos afastado dos quadrinhos, limitando-se a algumas participações especiais como na Liga da Justiça ou Power Company.

A coisa promete ficar ainda mais quente após o lançamento de Firestorm # 1, quando será mostrado que Ronnie Raymond não é mais o homem que se transforma no herói, sendo substituído pelo personagem negro Jason Rusch. Isso acabou levantando rumores de que Raymond será a vítima da nova minissérie Identity Crisis, cujo lançamento também será em maio.

Firestorm #2Mas, afinal, por que mudar a identidade secreta do herói? "Na verdade, foi uma decisão editorial. Peter Tomasi me procurou para trabalhar na série, e o novo personagem surgiu a partir das conversas que tivemos, juntamente com Dan DiDio", revela o escritor. "Havia algumas razões para fazer isso, a principal delas sendo a necessidade de atrair o maior número possível de pessoas, principalmente leitores que não precisavam saber de anos de cronologia."

Ele diz não estar com medo de ser marcado como Ron Marz, que chegou a ser quase amaldiçoado pelos fãs do Lanterna Verde. E, sejamos sinceros, o Nuclear, apesar de um ótimo personagem, não tem tantos fãs assim, ou ele não teria ficado tantos anos sem uma revista, certo?

"Não estou muito preocupado com isso, estou muito confiante na série. Acho que atrairá muitos leitores, até mesmo os mais cépticos ao verem o que estamos fazendo."

Jason Rusch é um jovem negro de 17 anos, nativo da cidade de Detroit, que acabou de se formar no segundo grau, e precisa de dinheiro para a faculdade. Ele tem uma relação complicada com seu pai, Alvin, que possui problemas físicos e emocionais.

O autor não quis revelar muitos detalhes, mas disse que o surgimento do novo Nuclear não passará por despercebido pelos outros heróis do Universo DC.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA