Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Danyael Lopes lança seu novo quadrinho, 8pi, neste final de semana

11 março 2020

O quadrinhista Danyael Lopes está lançando seu novo projeto, a graphic novel 8pi (formato 17 x 26 cm, 64 páginas, capa dura, preço não divulgado), de forma independente.

A história é focada na mitologia tupi-guarani, seus deuses, crenças e alguns elementos folclóricos.

O lançamento será no próximo sábado, dia 14 de março, das 16h às 19h, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731, Jardim Paulista), em São Paulo/SP. O autor fará sessão de autógrafos e conversará com os leitores.

A trama é sobre uma garota de 16 anos que descende de índios e estuda em uma escola para superdotados, mas precisa voltar para Altamira, no Pará, após o falecimento do seu avô. Lá, o ocultista Hovah cruza o seu caminho e passa a persegui-la. Para sobreviver, a garota parte em uma jornada com o objetivo de despertar os Deuses Tupi-Guarani para ajudá-la a combater a degeneração cultural e mística de sua aldeia.

A história também foca a exploração e escravização de índios, massacres de tribos para construção de pontes, usinas e barragens, que ocorrem desde a época de Cabral até a recente construção de Belo Monte. A edição traz extras, como sketches e uma matéria sobre a lenda do Mapinguari.

8pi foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, e do Programa de Ação Cultural - ProAC de 2018.

Veja abaixo um trailer do lançamento.

8pi

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA