Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Danyael Lopes ministra workshop de quadrinhos na Gibiteca Henfil

21 julho 2014

Para muitas pessoas, a paixão pela leitura começa com um gibi. Esse foi o caso do artista Danyael Lopes. Autores como Jack Kirby, Will Eisner, Alex Raymond e Hall Foster foram alguns dos responsáveis por despertar seu interesse em histórias em quadrinhos .

De lá para cá, entre projetos envolvendo ilustrações e HQs, Lopes resgatou, em 2006, o personagem Capitão 7 ao inseri-lo em uma aventura dos Tripilikuadrinhos (no encarte infantil integrante da revista Triplik).

Recentemente, o quadrinhista foi um dos 15 artistas selecionados para a criação e publicação de história em quadrinhos com o apoio do Proac e está desenvolvendo a HQ Cidadão N, que narra as aventuras de um garoto que tem o poder de ver hipóteses onde ninguém vê.

Os interessados em conhecer o processo de criação de personagens para histórias em quadrinhos, com ênfase em ilustração, já podem se inscrever em um workshop a ser ministrado pelo artista, no próximo dia 2 de agosto, na Gibiteca Henfil (Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro, 100), na capital paulista.

cidadao_n

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA