Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dark Horse Comics reestrutura a linha de revistas do universo de Aliens e Predador

4 abril 2014

Aliens vs. Predator # 1, capa de E.M. GeistA Dark Horse Comics anunciou que está reestruturando a sua linha de revistas baseada no universo cinematográfico de Aliens e Predador.

Inicialmente, serão publicadas quatro minisséries inter-relacionadas: Aliens, Predador, Aliens vs. Predador (AvP) e Prometheus. Não se trata de um crossover, mas de histórias que ocorrem dentro do mesmo universo ficcional.

Scott Allie frisou que essas minisséries não formam um crossover nos moldes dos materiais da Marvel Comics ou DC Comics, embora todas façam parte da temática Fire and Stone (Fogo e Pedra).

Após as quatro minisséries, será publicada a edição especial Prometheus - Omega.

Segundo Scott Allie, presidente da Dark Horse, Mike Richardson está em contato com Ridley Scott desde a época do anúncio da produção do filme Prometheus, mas o diretor do filme preferiu não publicar os quadrinhos naquele momento. A ideia não foi abandonada e, finalmente, encontrou seu espaço dentro dos planos tanto da editora quanto do diretor.

A base para toda a narrativa são os eventos que ocorreram na lua conhecida com LV-223 e as questões que surgem após esses acontecimentos.

O novo material está sendo criado com orientação da equipe de produção de Ridley Scott, que está desenvolvendo uma sequência de Prometheus para o cinema.

Prometheus, nos quadrinhos, terá enredo de Paul Tobin e arte de Juan Ferreyra, a mesma equipe da série Colder. Já AvP terá enredo de Christopher Sebela, o roteirista da revista Ghost.

A capa de Aliens # 1 foi ilustrada por David Palumbo, que também pintou Prometheus # 1; Alex Maleev fez uma das variantes de Predador # 1; e Aliens Vs. Predator # 1 tem capa de E.M. Gist. Mike Mignola assinará uma das capas alternativas de AvP.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA