Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DarkSide Books anuncia suas primeiras HQs nacionais, com Danilo Beyruth e Wesley Rodrigues

23 julho 2018

A DarkSide Books entrou no mercado de quadrinhos em 2017, com o selo DarkSide Graphic Novels. Desde então, já foram 11 títulos lançados e diversos outros programados ainda para este ano.

Desta vez, a editora anunciou os seus primeiros quadrinhos nacionais, produzidos por Danilo Beyruth e Wesley Rodrigues.

Veja abaixo os detalhes de cada projeto, e clique nas galerias para ampliar as imagens.

O primeiro é Imaginário Coletivo, de Wesley Rodrigues, que sai no final de julho, já que o autor é uma das maiores referências em animação do Brasil. Ele foi o grande homenageado da edição de 2018 do Anima Mundi e coleciona fãs e prêmios com seus desenhos, como a menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão, para o seu curta Faroeste – Um Autêntico Western.

O álbum é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Em quase 500 páginas, o leitor acompanha as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

Em 2011, Imaginário Coletivo foi o vencedor do Prêmio Barba Negra Rio Comicon, mas nunca foi publicado pela extinta editora, como prometido.

.

Samurai – Shirô, de Danilo Beyruth, tem lançamento previsto para a Bienal de Quadrinho de Curitiba, no próximo mês de setembro. Trata-se de uma história de vingança e honra, envolvendo samurais modernos e a máfia japonesa no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo.

Uma estudante brasileira precisa enfrentar fantasmas do passado para sobreviver à Yakuza. A narrativa implementada pelo autor busca dialogar com a intensidade e a diversidade da principal metrópole do país.

Beyruth é um dos principais nomes do mercado brasileiro, responsável por obras como Bando de Dois, Necronauta e Astronauta – Magnetar e Dias de Horror (roteiro, capa e duas páginas da HQ, apenas). Ele também tem produzido trabalhos para o exterior.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA