Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Dave Gibbons na revista mensal do Capitão América

10 junho 2003

Captain America #17Dave Gibbons (Watchmen, Os Melhores do Mundo) estava preparando com o artista Lee Weeks uma minissérie do Capitão América, chamada Captain America Lives Again.

Mas houve mudanças nos planos. A aventura será publicada na revista mensal do Sentinela da Liberdade em um arco de histórias de quatro partes, começando no número 17.

O projeto vem da década de 1990, quando Gibbons conversou com Stan Lee sobre fazerem juntos uma história do personagem. "Eu faria o plot e os desenhos, com Stan fornecendo os diálogos. Acabou não acontecendo, mas a idéia ficou comigo e acabou virando essa trama. Obviamente, os fãs mais astutos lembrarão que tirei esse título de Avengers #4, onde o Capitão volta à vida", explicou.

A produção só começou quando a idéia foi apresentada ao editor-chefe Joe Quesada, há dois anos. A história não seguirá a cronologia do herói. "É uma aventura fechada, uma visão alternativa do Universo Marvel. Assim, continuidade não é um problema", afirmou o criador.

A trama se passará na década de 1960, e os aliados perderam a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, ainda existe uma força de resistência nos Estados Unidos, encabeçada por lutadores como Reed Richards e Peter Parker. Mas apenas os nomes são parecidos, não se tratam dos mesmos personagens que conhecemos.

"Imagine os Estados Unidos sob o regime Nazista, com uma bandeira no topo do Empire State Building e uma estátua gigante de Adolf Hitler", descreveu. "Isso dá uma idéia da história. E não existem super-heróis nessa realidade... até o aparecimento do Capitão América".

"O Capitão é um dos que figuram no Grande Panteão de Arquétipos de Super-Heróis, juntamente com o Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Capitão Marvel (Shazam) e poucos outros", analisa. "Como uma incorporação da bandeira americana, ele é um símbolo muito poderoso. E, claro, está em sua melhor forma para dar uns socos em nazistas".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA