Dave McKean virá ao Brasil como convidado do FIQ

Por Samir Naliato
Data: 30 abril, 2018

A organização do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos confirmou a presença do ilustrador e quadrinhista inglês Dave McKean na edição deste ano.

McKean é mais conhecido por sua parceria com Neil Gaiman, especialmente pelas capas da série Sandman.

Ele ilustrou Violent Cases, a primeira história em quadrinhos escrita por Gaiman. Também trabalhou em Orquídea Negra, Sinal e Ruído, HellblazerA comédia trágica ou a tragédia cômica de Mr. Punch, Coraline e outros. Outra obra de sucesso é a graphic novel Batman – Asilo Arkham – Uma séria casa em um sério mundo, escrita por Grant Morrison.

Além de ilustrador, ele também é fotógrafo, designer gráfico, músico e diretor.

O FIQ é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura. A 10ª edição do festival acontecerá de 30 de maio a 3 de junho, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateubriand, 809 – Centro), em Belo Horizonte/MG.

A homenageada será Érica Awano. Outros convidados confirmados são a francesa Anne-Charlotte Gautier, Cadu Simões, Brendda Lima, Mika Takahashi, Milena Azevedo, Leo Finocchi, Rogê Antonio, Robson Moura, Laz Muniz, Júlia Roldão, Pedro Henrique, Cibele Andrade, Desiree Lopes Braga, Elisa Guimarães, Emerson Siqueira, Igor Alberto, Ina Gouveia e outros.

Veja a lista completa no site oficial do evento.

Dave McKean

Sandman # 1, capa de Dave McKeanBatman - Asilo Arkham

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.