Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

David Mack é o novo escritor de Ultimate X-Men

11 setembro 2003

Ultimate X-Men #37Como anunciado pela Marvel na convenção WizardWorld, o criador David Mack será o novo escritor de Ultimate X-Men, já a partir do número 46. Ao contrário de outros trabalhos, como Demolidor e Kabuki, ele fará apenas os argumentos, sendo que a arte ficará por conta de David Finch.

Durante as quatro primeiras edições, Brian Michael Bendis colaborará como co-escritor, mas Mack passa a cuidar sozinho do título a partir do número 51.

David Mack deu mais detalhes deste seu novo desafio. "Brian achava uma boa idéia eu trabalhar na revista, mas eu ainda não tinha certeza. Conversamos um pouco e começamos a ter boas idéias, aí percebi que tinha uma história divertida para contar", disse.

A parceria deveria ter começado antes, mas como Mack estava envolvido num novo arco de histórias para o Demolidor, mostrando a personagem Eco, o projeto acabou sendo adiado alguns meses. "Brian me manteve informado sobre o que estava fazendo em Ultimate X-Men e como isso influenciaria a minha história", revela.

Um dos atrativos para David Mack é justamente a liberdade para escrever o título, já que a carga cronológica é muito pequena. Apesar de conhecer os mutantes e a história geral dos X-Men do Universo Marvel tradicional, ele admite que não está tão por dentro assim. "Li algumas revistas quando era adolescente, e gostava, mas não os segui religiosamente através dos anos. Acho que é isso que a Marvel pretende com Ultimate X-Men: uma nova perspectiva", analisa.

"Ano passado conversei com o Mark Millar, e ele me disse que não sabia nada sobre a cronologia dos X-Men quando começou a desenvolver o título, e a editora disse a ele que isso era bom, porque permitiria que ele surgisse com novas idéias, e não apenas reescrever antigas aventuras", conta.

Mack está empolgado. "Há muitas coisas interessantes que posso fazer de maneira diferente do passado. Um mundo de possibilidades para desenvolver o relacionamento entre os personagens. Sei que é a revista é sobre um grupo de heróis, mas de vez em quando podemos nos concentrar em um personagem".

Para o número 50, os dois criadores pretendem mostrar Wolverine achando uma aliança, descobrindo assim que é ou foi casado. Logo no primeiro arco de histórias que produzirá sozinho, David Mack mostrará Wolverine indo ao Japão para aprender mais sobre seu passado e sua esposa.

Não existe um tempo programado para Mack escrever a série. Ele continuará no título enquanto tiver histórias para contar.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA