Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics descobrindo tesouros esquecidos

21 dezembro 2015

A mudança da sede da DC Comics de Nova York para Burbank, no ano passado, tem proporcionado interessantes descobertas que chamam a atenção dos aficionados por quadrinhos, principalmente daqueles que gostam de conhecer o rico passado da nona arte.

Graças à equipe do setor de biblioteca e arquivos da editora, que ainda está ordenando e catalogando cerca de 90 mil gibis, livros e materiais diversos que estavam guardados e esquecidos no antigo prédio, algumas preciosidades foram encontradas. Como um exemplar da revista World's Fair, vendida exclusivamente no evento homônimo de 1939, que trazia uma aventura de um Superman louro e a primeira aparição de Sandman. O gibi, raro e muito valioso, já está exposto na biblioteca da DC.

E no último final de semana, a editora publicou em seu perfil de Twitter a imagem de uma confraternização natalina da empresa, realizada em 1945. A foto foi descoberta recentemente, na reordenação dos arquivos.

Acompanhada de uma lista de presença assinada por centenas de convidados, a fotografia mostra, dentre outros artistas, um jovem Joe Kubert com apenas 20 anos de idade e o editor de Action Comics #1, Harry Donnefeld.

Novos tesouros deverão ser mostrados pela DC, em breve.

Confraternização da DC

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA