Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC Comics divulga imagens da reformulação do Super-Homem

9 agosto 2003

Super-Homem, arte de Jim LeeComo você já viu aqui mesmo no Universo HQ, a DC Comics está preparando uma reformulação nas revistas do Super-Homem para 2004. A editora aposta grande no Homem de Aço, que também ganhará outros projetos.

Nas séries regulares, Brian Azzarello e Jim Lee assumem Superman; Greg Rucka e Matthew Clark serão os responsáveis por Adventures of Superman; e Chuck Austen e o brasileiro Ivan Reis cuidarão de Action Comics.

Outro brasileiro, Marcelo Campos, fará a arte-final dos desenhos de Ivan Reis.

Rucka pretende se concentrar e explorar o lado jornalista de Clark Kent. Ele cobrirá histórias policiais, e responderá a outro editor que não Perry White, já que mudará de redação. Agora, Clark passará os dias numa delegacia atrás de notícias, trabalhando até às 18h. Enquanto isso, Lois Lane será designada a cobrir o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca.

Super-Homem, arte de Matthew ClarkAlém de assumir Adventures of Superman, Greg Rucka escreve também o título da Mulher-Maravilha. Ele assegurou que, enquanto for o responsável pelas duas séries, não haverá qualquer tipo de romance entre Clark e Diana. Para o escritor, o maior medo do herói é o de fazer algo errado. "Se ele errar, centenas de pessoas podem morrer", resumiu.

O objetivo de Austen é fazer o Super-Homem menos glorioso e mais realista. Lana Lang terá um papel muito importante e acontecerá uma reaproximação dela na vida de Clark.

Action Comics, com arte de Ivan Reis e Marcelo CamposAlém disso, Azzarello fará, ao lado de Lee Bermejo, uma minissérie em seis edições chamada Luthor: Man of Steel, na qual o foco será o maior inimigo do Homem de Aço e seus questionamentos sobre os humanos confiarem num alienígena. Aguarde mais detalhes sobre este projeto em breve.

The Vigilante, minissérie produzida por Micah Ian Wright e Carlos D'Anda, apresentará um novo e misterioso personagem que luta contra o crime nas ruas de Metrópolis. Outra novidade ficou para a confirmação de um projeto com o Questão. Os argumentos serão de Rick Veitch e a arte de Tommy Lee Edwards. Ambas as publicações serão relacionadas com o universo do Homem de Aço.

VigilanteDe acordo com Jim Lee, The Vigilante mostrará um herói que vai atrás dos famosos colarinhos brancos, o que o colocará em rota de colisão com Lex Luthor e, conseqüentemente, o Super-Homem.

Uma pergunta não poderia faltar. Dan DiDio, vice-presidente editorial do Universo DC, foi questionado sobre a possibilidade de Grant Morrison trabalhar numa das revistas do Super-Homem.

"O que está acontecendo nos títulos do personagem vem sendo trabalhado há nove meses, e Morrison ainda estava na Marvel. Estamos conversando com Grant sobre muitas coisas, e tudo é uma caixa de brinquedos aberta para ele", disse.

"As mudanças foram feitas porque os fãs pediram. As linhas de revistas do personagem não estavam funcionando como deveriam", afirmou. Fazer do Super-Homem um personagem mais "pé no chão" não durará apenas seis meses ou um ano, é sim uma nova filosofia de se trabalhar com personagem daqui pra frente.

Outro objetivo dos autores é criar novos inimigos para o último filho de Krypton. Jim Lee revelou que Gog aparecerá nas páginas de Action Comics, enquanto Azzarello está desenvolvendo novos personagens.

A origem de Gog aconteceu na seqüência da minissérie O Reino do Amanhã, publicado no Brasil em Superman Premium #7, da Editora Abril. Veja a ilustração de Ivan Reis.

Mark Waid também esteve presente na conferência realizada na convenção WizardWorld. O escritor, que está fazendo a minissérie Superman: Birthright, disse estar se divertindo muito, e recebeu elogios da platéia. A DC ainda se mantém vaga quando perguntada se a história será incorporada à cronologia do herói como sua origem oficial.

Entretanto, fatos apresentados lá ressoarão nas revistas de linha. Superman/Batman #1 foi a primeira a se referir a elementos de Birthright.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA