Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics está preparando o retorno de Starman

16 abril 2003

Starman #76Starman foi uma das séries mais elogiadas pela crítica e leitores durante a década de 1990. Com argumentos de James Robinson e arte de Tony Harris, a revista apresentava as aventuras Jack Knight, filho do Starman original, e o processo de adaptação pelo qual passou para ser um dos heróis do Universo DC.

No Brasil, Starman ganhou uma série mensal pela extinta editora Magnum, cancelada quando estava no número quatro, e uma minissérie pela Atitude. Atualmente, a Brainstore voltou a publicar as histórias do personagem em Dark Heroes.

Starman chegou ao seu final nos Estados Unidos. A última edição, de número 80, já estava programada pelos criadores, apesar de todo o sucesso. Mas, a DC Comics pode estar preparando seu retorno.

A revelação foi feita por Tony Harris. "Eu e James temos conversado sobre isso há algum tempo. Seu trabalho em Hollywood (Nota do UHQ: James Robinson é autor, entre outros, do script do filme da Liga Extraordinária, que estréia em breve) o está mantendo ocupado, e eu também não estou com muito tempo livre, então é uma questão de tempo. Temos uma grande idéia. É só colocarmos no papel e a DC aprovar", garante.

Starman realmente parece ser um personagem com quem Harris pretende trabalhar novamente. "Ele me conquistou. Adoro o conceito da revista. A dinâmica de família é algo que ajudei a criar. Tenho uma ligação emocional com ele", admite. "As pessoas querem ver eu e James fazendo novas histórias com Jack, mas de maneira apropriada".

Na trama que está sendo preparada, Jack precisa de um descanso. É quando um velho japonês, que ele conheceu em Opal City, adoece e quer morrer em sua terra natal. Jack concorda em levá-lo para casa e acaba se envolvendo em uma grande aventura. "Não quero adiantar muita coisa agora, porque eu e James ainda estamos conversando sobre os detalhes", despista Harris.

O novo projeto deverá ser uma minissérie em três ou quatro partes, de 48 páginas, mas nada foi confirmado. Também não existe previsão da data de lançamento, por enquanto.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA