Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics firma parceria com a editora européia Humanoids

14 janeiro 2004

DC Comics e Humanoids Publishing GroupMetal Hurlant #1A DC Comics possui alguns dos personagens mais famosos do mundo, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha, além de publicar materiais de autores consagrados como Will Eisner, Alan Moore e Neil Gaiman. A Humanoids conta com a participação de artistas do naipe de Moebius, Bilal e Jodorowsky.

Agora, as duas empresas formaram uma grande parceria, e os Estados Unidos verão uma invasão de graphic novels européias nos próximos anos.

Paul Levitz - presidente da DC Comics - e Fabrice Giger - fundador da Humanoids Group (dona da Lês Humanoïdes Associés e Humanoids Publishing) - anunciaram um acordo que conta com a publicação de 36 livros europeus por ano, como parte do catálogo da DC. A editora adquiriu os direitos de publicação em inglês desses títulos para todo o mundo.

RedhandA iniciativa reforça a decisão da DC em expandir mais agressivamente suas atividades no mercado de livrarias.

"Essa é uma rara e maravilhosa oportunidade de trazer para o nosso público um das maiores coleções de graphic novels existentes, e apresentar uma extraordinária tradição de contar histórias à uma nova geração de leitores", disse Levitz.

Os primeiros lançamentos acontecerão em julho de 2004, e os livros europeus gozarão de uma notoriedade no mercado americano que nunca antes tiveram. A DC usará a mesma distribuição e trabalho de marketing que usa para o restante de sua linha editorial - incluindo Super-Homem, Batman, Vertigo e WildStorm - para promover as publicações.

Incal #1"Com este acordo, nosso livros ganharão mais visibilidade nos Estados Unidos. É uma real oportunidade para os quadrinhos europeus", analisou Giger.

A Lês Humanoïdes Associés é uma das maiores editoras européias a publicar graphic novels. Fundada em 1975 por Moebius, Dionnet e Druillet, a editora revolucionou a maneira de se fazer tais publicações. As centenas de livros já lançados por ela incluem gêneros como ficção científica, fantasia e terror. É também a criadora da revista Metal Hurlant.

A divisão americana da Humanoids Group, a Humanoids Publishing, também faz parte do acordo, e inclui atuais e futuros trabalhos da editora, como os já anunciados Redhand (de Kurt Busiek e Mario Alberti), Olympus (Geoff Johns e Butch Guice), Sebastian X (Michelangelo La Neve e Stuart Immonen), Coraline (Terry Dodson), Dreamshifters (Jodorowsky e Travis Charest) e I am Legion (John Cassaday).

Entre os materiais clássicos europeus programados, estão Metabarons, The Incal, The White Lama, The Technopriests, Exterminator 17 e The Dormant Beast.

Metabarons: Dreamshifters, arte de Travis Charest

Olympus

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA