Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics lança duas novas séries para o público feminino

17 maio 2003

Fallen Angel #1Depois de Fallen Angel, série de Peter David que estréia em julho, a DC Comics anunciou dois títulos com novas protagonistas mulheres. iCandy (argumentos de Dan Abnett e Andy Lanning e desenhos de Kalman Andrasofsky) chega às comic shops em agosto, e Bad Girls (roteiro de Steve Vancer e arte de Jenn Graves) em setembro.

"iCandy é a história de Matt, um jovem cuja irmã mais velha desapareceu e os pais se divorciaram. O seu mundo ficou reduzido aos videogames que joga", explicou Lanning. "Na primeira edição, sob estranhas circunstâncias, sua irmã reaparece e lembra o principal personagem do jogo de videogame dele. A garota tem poderes extraordinários".

Bad GirlsBad Girl terá uma premissa bastante diferente. "O que adolescentes da vida real fariam se tivessem superpoderes? Lauren está prestes a descobrir. Ela é a nova aluna na escola San Narciso, subúrbio de Los Angeles, e tudo que quer é se adequar", disse Vancer.

O autor já advertiu para não esperar personagens com uniformes e altruísmo. Ele tentará seguir um caminho diferente dos típicos quadrinhos de heróis.

Bad Girls será, a princípio, uma minissérie em seis edições.

iCandy

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA