Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

DC Comics lança minissérie do Space Ghost

3 fevereiro 2004

Space Ghost,a gora em quadrinhosQuem não se lembra do Space Ghost? O herói intergaláctico marcou toda uma geração de fãs, e até hoje tem seus desenhos exibidos na TV a cabo. Além disso, nos últimos anos vem "apresentando" um hilário talk show no Cartoon Network chamado Space Ghost Coast to Coast.

E ele está para ampliar sua área de atuação. A DC Comics confirmou o lançamento de uma minissérie em seis edições do personagem, com argumentos de Joe Kelly e arte de Ariel Olivetti. As capas ficarão por conta de Alex Ross.

Mas é bom não esperar a mesma coisa dos episódios animados. A equipe criativa contará a origem do Space Ghost, atualizando-o e deixando suas histórias com um tom mais realista e moderno. De acordo com Kelly, é uma espécie de Ano Um, mas o autor relutou para assumir o projeto.

Space Ghost, o original"Não posso acreditar que eles embarcaram nessa. É uma trama séria, com ele sendo traído pela força policial e se vingando por causa disso. Tem um clima dark, e vai reformular o personagem para o futuro", explicou.

Space Ghost foi criado por Alex Toth para uma série animada da Hanna-Barbera, e foi exibido entre 1966 e 1968. A origem do herói, ou mesmo sua identidade, nunca foram reveladas. Ele tinha ainda a companhia dos irmãos adolescentes Jace e Jana, além do macaco Blip.

"Ainda não pensei no Blip, mas já sei como Jace e Jana se encaixam na aventura. Essencialmente, o primeiro arco fala sobre traição e vingança. Após o final dos primeiros seis números, ele não será como os desenhos animados. Estou redefinindo as coisas, colocando mais mistério", afirma Joe Kelly.

Ainda não foi definida uma data para o lançamento.

Space Ghost - Coast to Coast

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA