Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics lança uma revista muito bizarra

13 março 2001

BizarroEm junho deste ano, a DC Comics lançará uma antologia, em capa dura, chamada Bizarro Comics, apresentando as mais estranhas e subversivas interpretações dos heróis clássicos da editora. A edição de luxo terá a história Letitia Lerner: Superman’s Babysitter, escrita e desenhada por Kyle Baker, e publicada originalmente na revista Elseworlds 80-Page Giant.

Esta aventura mostra o Super-Homem, ainda bebê, aprontando mil diabruras com a sua babá, como entrar em forno de microondas e subir no telhado da casa. Apesar de ter sido destruída a mando de Paul Levitz por “poder influenciar as crianças a fazer coisas perigosas”, a trama acabou ganhando dois prêmios no Eisner Award do ano passado, como melhor história curta e melhor escritor de humor.

A primeira história, produzida pelo escritor e editor Chris Duffy e pelo desenhista Stephen DeStafano, mostra alienígenas que adoram competições, invadindo a Quinta Dimensão. Mxyzptlk se vê obrigado a escolher um campeão para representá-lo. Então, vai procurar logo o maior de todos: Super-Homem. Mas como o Homem de Aço não pode responder ao chamado, Mxyzptlk o substitui por Bizarro, o vilão que é a contra-parte “defeituosa” do kryptoniano.

Como Bizarro não sabe agir como um herói, o Duende da Quinta Dimensão lhe empresta várias revistas em quadrinhos, como um “aprendizado”. O vilão não gosta (ou não entende) nada do que lê, e resolve escrever suas próprias histórias, que são apresentadas no resto da edição especial.

Outros criadores que estão colaborando são Jessica Abel, Greg Benton, Bordeaux, Ivan Brunetti, Eddie Campbell, Dave Cooper, Mark Crilley, Jef Czekaj, Evan Dorkin, Hunt Emerson, Bob Fingerman, Ellen Forney, Dean Haspiel, Sam Henderson, Dylan Horrocks, John Kerschbaum, Chip Kidd, James Kochalka, Jason Little, Pat McKeown, Andy Merrill, Tony Millionaire, Paul Pope, Brian Ralph, Jay Stephens, Craig Thompson, Andi Watson, Bill Wray

A capa será de Dan Clowes, criador do aclamado Eightball. A edição terá 240 páginas, ao preço de US$ 29,95.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA