Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

DC Comics lançará continuação de JLA: The Nail

23 maio 2003

The Nail #2A DC Comics lançará uma continuação da minissérie JLA: The Nail, da linha Elseworld (Túnel do Tempo, no Brasil), escrita e desenhada por Alan Davis. Na trama, um simples prego furou o pneu do carro de Jonathan e Martha Kent, impossibilitando assim que eles descobrissem o foguete que trouxe o pequeno Kal-El à Terra.

Esse simples prego acabou mudando tudo o que conhecemos, com a Liga da Justiça e os heróis em geral sendo vítimas de um grande complô, que manipulava a população e os levava a acreditar que os meta-humanos representavam uma grande ameaça ao mundo.

Depois de muita espera, a minissérie acabou sendo publicada no Brasil em 2002, pela Mythos Editora.

Dessa vez, Davis e o arte-finalista Mark Farmer se juntam novamente para trazer JLA: Another Nail, minissérie em três edições. "Quando apresentei o projeto, foi uma longa negociação, porque fiz algumas coisas para a Marvel, mas nunca tinha escrito nada para a DC. Então, quando mandei a proposta, ela foi recusada. Tentei outras vezes, mas foi negado por vários motivos", disse o autor.

Ao todo, The Nail demorou cinco anos para ser lançado, sendo que a produção da minissérie durou apenas 18 meses. Todo o resto do tempo foi gasto em negociações com a editora.

Já essa seqüência começa a partir do momento que a minissérie anterior terminou, com Kal-El sendo descoberto. "Temos um Super-Homem que foi criado por uma comunidade Amish. Então, é um herói deferente daquele a que estamos acostumados", explicou Davis. "Todos no Universo DC estão envolvidos de alguma maneira. A importância deles depende de quão próximos estão do centro da ação".

Alan Davis não quis dar muitos detalhes, mas explicou um pouco para aqueles que não leram The Nail. "Embora a história cubra todo o Universo DC, é centrada no Super-Homem, Batman, Lanterna Verde e Caçador de Marte. Batman matou o Coringa, que por sua vez assassinou Robin e a Batgirl. Isso fez dele um personagem completamente diferente. Algumas mudanças serão extremas", garantiu.

JLA: Another Nail tem lançamento programado para 2004, e pode ser um dos últimos projetos da linha Elseworld, já que a DC Comics está pensando em parar de fazer histórias desse estilo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA