Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

DC Comics lançará duas novas séries com temas políticos

14 fevereiro 2013

A DC Comics anunciou, para maio, o lançamento de suas novas séries com teor político, se aproveitando de movimentos como o Occupy Wall Street. As histórias retratarão os problemas econômicos vividos pelos Estados Unidos nos últimos tempos, mas situarão essas crises dentro do Universo DC.

The Movement terá roteiros de Gail Simone e arte de Freddie Williams II, e mostrará o lado dos menos afortunados. Quem defende a população da cobiça e corrupção? Quem protege os sem-teto? Quando aqueles que juraram proteger as pessoas abusam de seus poderes e chamam seres superpoderosos para inibir manifestações do povo, surge uma força, um exército formado por cidadãos, para trazer novamente a ordem. Aqueles que abusam do sistema sentirão a revolta, principalmente agora que os manifestantes também possuem seres com poderes sobre-humanos, e eles não agirão em silêncio.

The Green Team será escrito por Art Baltazar e Franco, com desenhos de Ig Guara. Neste título, o outro lado será abordado, aqueles afortunados que financiam invenções e explorações em busca de ganhos próprios.

"Essas revistas são sobre poder, quem os possui, como o usa e quem sofre com os abusos cometidos. Enquanto avançamos para uma era em que informação é dinheiro, temos essas situações nas quais um simples vídeo viral pode custar bilhões a grandes corporações ou irritar a balança do poder de governos inteiros. Como as fontes dessas informações são tão dispersas e anônimas, é quase impossível pará-las", descreve Gail Simone em entrevista ao The Huffington Post.

Segunda a escritora, a geração anterior de super-heróis não foi criada para abordar esses temas. Por isso, se trata de uma nova fronteira tanto para o mundo real quanto para os roteiristas.

The MovementThe Green Team

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA