Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics anuncia série sobrenatural estrelada pelo Espectro

13 agosto 2014

A DC Comics anunciou, via site Blastr, o lançamento de uma nova série mensal chamada Gotham by Midnight, com roteiros de Ray Fawkes (Constantine, Batman Eternal) e arte de Ben Templesmith (30 Dias de Noite).

As histórias acontecerão em Gotham City, mas sem grande envolvimento do Batman. Elas mostrarão um grupo chamado Midnight Shift, especializado em investigar casos que envolvam atividades paranormais e ocorrências sobrenaturais, liderado pelo Detetive Jim Corrigan, que é mais conhecido pelos leitores do Universo DC como o alter ego do Espectro.

“Eu diria que a revista é mais focada no terror. Mas tem um tom bem melancólico e gótico, e também com muito sobrenatural”, explicou o escritor. “O terrível segredo de Jim Corrigan é que ele carrega o julgamento divino de Deus em seu próprio corpo, e não por livre arbítrio. Quando algo sobrenatural ocorre, é melhor ele aparecer e fazer algo logo, senão o Espectro assumirá o comando. Veremos o Espectro de vez em quando, mas só quando Jim não conseguir lidar com a situação.”

Dentre os outros integrantes da equipe estão Lisa Drake, detetive de polícia de Gotham e parceira de Corrigan; o esquisito Dr. Szandor Tarr e a irmã Justine, uma freira que servirá de consultora religiosa.

Gotham by Midnight # 1 será lançado em novembro deste ano.

Clique na galeria abaixo da capa para ampliar alguns sketches de Ben Templesmith.

Gotham by Midnight

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA