Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics planeja Renascimento para 2016

28 janeiro 2016

Em 2004, a DC Comics lançou a primeira edição de Lanterna Verde – Renascimento, minissérie escrita por Geoff Johns e desenhada por Ethan Van Sciver, na qual Hal Jordan voltou a usar o anel energético da Tropa dos Lanternas Verdes.

Cinco anos depois, em 2009, a mesma equipe criativa trabalhou em Flash – Renascimento, desta vez apresentando o retorno de Barry Allen como o herói velocista escarlate.

Agora, a editora tem um novo projeto chamado Renascimento (Rebirth) para 2016, mais uma vez sob a responsabilidade da dupla Johns e Van Sciver. Mas do que exatamente se trata? Isso, por enquanto, não se sabe.

Nas redes sociais, a imagem abaixo foi divulgada. E, como acontece nesses casos, as especulações surgiram mais rápidas do que uma bala, abordando desde um novo reboot até algum personagem “morto” voltando a vida.

Rebirth

Dificilmente se tratará de um reboot, como foi feito há cinco anos com os Novos 52. Entretanto, o evento deve resultar no lançamento de novos títulos e alterações de equipes criativas de alguns outros. Essas mudanças (ou novidades, se preferir) devem acontecer em junho, mês seguinte em que as séries originais deste novo Universo DC completará 52 números.

“Muitas perguntas sobre Rebirth. Mais informações em breve, mas, por enquanto, saiba o quanto esse mundo e a DC Comics significam para nós. Paixão imortal”, disse Geoff Johns no Twitter.

Algumas publicações podem passar a ter periodicidade quinzenal.

O escritor Scott Snyder deve deixar a revista mensal Batman e passar para Detective Comics. Em seu lugar, Marc Silvestri, um dos fundadores da Image Comics e dono do estúdio Top Cow, pode assumir.

Há um ano, a editora começou a publicar a iniciativa DC You, incluindo novas revistas e direção editorial. Veja os detalhes aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA