Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics pode criar selo para mangás

Por admin
1 março 2004

DC ComicsA DC Comics pode ser considerada uma das editoras mais diversificadas em atividade, ainda mais num mercado tão direcionado quanto o americano, com seus super-heróis aparecendo por todos os lados. Claro, a DC é mais famosa por possuir alguns dos heróis mais conhecidos do mundo, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha, mas ela não se restringe a isso.

O selo da editora Vertigo publica quadrinhos voltados para o público adulto, com títulos abordando assuntos como terror, fantasia e religião, inclusive abrindo espaço para títulos autorais dos profissionais que trabalham com quadrinhos. Ao mesmo tempo, a DC publica revistas infantis baseadas em personagens do canal a cabo Cartoon Network (como Dexter, Meninas Superpoderosas e Jonny Bravo), e outros como Scooby-Doo.

Para ampliar ainda mais sua área de atuação, a editora assinou um contrato com a Humanoids, adquirindo os direitos de publicações de clássicos europeus e obras ainda inéditas de autores do Velho Continente.

Agora, a DC prepara seu próximo passo. De acordo com a revista Time, o repórter Andrew Arnold revelou que a editora está planejando o lançamento de uma linha de mangás chamada CMX para o final deste ano. A informação não foi oficialmente confirmada pela DC, mas também não foi negada.

Além disso, a editora registrou o domínio cmxmanga.com para a internet, o que reforçou o rumor.

Ainda não se sabe se a DC pretende produzir materiais inéditos, lançar títulos produzidos originalmente no Japão ou um misto dos dois. A Dark Horse, Tokyopop e a Viz lançam mangás nos Estados Unidos, e possuem contratos com as maiores editoras japonesas.

O mercado de mangá não pára de crescer nos Estados Unidos. Em 2001 foram aproximadamente 200 volumes lançados, em 2002 foram 400, e em 2003 foi atingida a marca de 600. Para 2004, estão planejados mais de 1000 volumes, metade deles pela Tokyopop.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA