Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

DC Comics republicará encadernado de Cinder e Ashe

28 agosto 2013

Cinder & AsheA minissérie Cinder e Ashe (Cinder & Ashe), de Gerry Conway e José Luis García-López, é um dos títulos cult da DC Comics, da década de 1980.

O título, esgotado há anos, será republicado no dia 8 de julho de 2014. O volume terá 128 páginas e custará 14,99 dólares.

Publicada originalmente como uma minissérie em quatro partes, em 1988, Cinder & Ashe se destinava a adultos (incluía a frase suggested for mature readers) e antecedeu tanto o selo Vertigo quanto a tendência de HQs noir, do gênero policial (e assuntos correlatos). No Brasil, a revista foi publicada em duas edições pela Editora Abril, em 1989.

Cinder e Jake Ashe são uma dupla de investigadores particulares, ligados por um evento no passado, ocorrido durante a Guerra do Vietnã. Durante uma investigação envolvendo o sequestro da filha de Wilson Starger, eles se deparam com Lacey, um criminoso perigoso, que também está conectado com o passado da dupla.

García-López é um desenhista espanhol renomado, cuja carreira está bastante ligada à DC Comics. Ele desenhou séries como Batman, Superman, Titãs e Novos Titãs, Desafiador e Estrada para Perdição, mas é sempre lembrado por Esquadrão Atari, Cinder e Ashe e Twilight.

Ele também é conhecido por ser o desenhista do DC Comics Style Guide, publicado na década de 1980, que serviu para produzir materiais destinados a promoção, licenciamento e merchandising.

Gerry Conway é um escritor estadunidense, que durante anos trabalhou para a Marvel Comics, na revista Amazing Spider-Man. Ele criou o Justiceiro (junto com John Romita Sr. e Ross Andru) e escreveu a HQ da morte de Gwen Stacy. Na DC, ele se destacou com a Liga da Justiça e Nuclear, revistas especiais - como Superman vs. Wonder Woman (ilustrada por García-López) e o famoso crossover Super vs. the Amazing Spider-Man.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA