Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics revisitará seu universo pré-Ponto de Ignição?

25 setembro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Em 2011, a DC Comics promoveu um reboot de seu universo ficcional de super-heróis após a saga Ponto de Ignição, reiniciando a cronologia dos personagens e atualizando o visual de diversos personagens. Apesar de muitos acharem que seria um evento temporário, a nova fase dos personagens, batizada de Novos 52, está completando três anos.

Com a redefinição do Multiverso na minissérie The Multiversity (clique aqui para o review da primeira edição e um pequeno histórico de reboots da editora) novas portas estão se abrindo.

Em Superman – Doomed # 2, lançada ontem nos Estados Unidos, a última página mostra o vilão Brainiac vislumbrando diferentes realidades, bem conhecidas dos fãs mais antigos da DC.

São 12 imagens dos personagens na fase pré-Ponto de Ignição (incluindo uma da própria saga), que apresentam o Superman, Shazam, Besouro Azul e Arlequina com seus uniformes clássicos; os Novos Titãs da década de 1980, quando suas histórias eram produzidas por Marv Wolfman e George Pérez; o O.M.A.C. original, como criado por Jack Kirby; e algumas Terras paralelas do antigo Multiverso, pré-Crise nas Infinitas Terras.

Além disso, a revista Booster Gold – Futures End # 1, também lançada ontem, mostra o Gladiador Dourado viajando por realidades distintas.

Por enquanto, a editora se nega a comentar o assunto.

Muitos especulam tratar-se das primeiras dicas para um evento que a DC planeja para abril de 2015, quando as revistas mensais serão escritas por equipes criativas temporárias e, aparentemente, terão heróis e vilões de diversas realidades se enfrentando. Outros acham ser repercussões de Multiversity.

Em 2015, completa-se 30 anos da publicação original de Crise nas Infinitas Terras, e também pode ter a ver com possíveis comemorações da data. Recentemente, um personagem ligado à saga retornou nas revistas da editora.

Superman - Doomed # 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA