Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Comics se pronuncia pela primeira vez sobre misteriosa personagem encapuzada

28 outubro 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

DC Comics

Ao final da minissérie Flashpoint, uma misteriosa personagem surgiu na história e sua participação acabou criando o novo Universo DC. Ela voltou a aparecer em todas as 52 novas revistas da editora, o que acabou causando muitos rumores por parte dos fãs.

Quem é ela e qual sua função nas novas histórias ainda não foi revelado, mas o editor-chefe Bob Harras falou um pouco sobre o assunto no blog oficial da DC Comics.

"Nos escritórios da editora, há uma parede com um papel muito importante na nossa reformulação. Essa parede fica na sala da editora Liz Gehrlein, convenientemente localizada ao lado da minha, e ela tem uma página de todas as revistas que estrearam em setembro. Apesar de essas 52 páginas apresentarem uma fantástica variedade de personagens e estilos, elas possuem uma coisa em comum: a aparição de uma figura solitária e encapuzada", diz o editor.

"Uma das coisas mais legais da reformulação foi nos dar a possibilidade de trabalhar com certa antecipação. Sabíamos exatamente o que queríamos em termos de como ligar Flashpoint ao novo universo. Geoff Johns tinha uma incrível história por trás dessa personagem e tínhamos um plano para o que fazer com ela. Mas com tempo suficiente para pensar no assunto, Jim Lee, Geoff e eu chegamos à conclusão de que seria possível expandir essa personagem ao longo das novas revistas. Uma intimidante tarefa, claro, mas também uma oportunidade única de fazer algo desse tipo e mostrar o quão importante ela é."

"Em breve, os leitores verão o próximo passo na evolução dessa personagem, nas páginas da revista da Liga da Justiça, e nos meses seguintes haverá mais eventos ao longo dos títulos. Em outras palavras, Liz precisará de outra parede", diverte-se Harras.

Jim Lee também comentou sobre a personagem e disse que um dos objetivos é dar aos fãs uma percepção de mistério ao novo Universo DC, algo que nunca foi mostrado antes.

Veja o design da personagem criado pelo artista.

Personagem misteriosa...

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA