DC Fandome: evento virtual de alcance global sobre o Universo DC em diferentes mídias

Por Samir Naliato
Data: 17 junho, 2020

A Warner Bros e a DC Entertainment anunciaram a realização do DC Fandome, um evento virtual e imersivo com duração de 24 horas para fãs do Universo da DC, com participação das artistas, atores, cineastas e criadores por trás dos maiores filmes, séries de TV, games e quadrinhos.

Ele será totalmente gratuito e acontecerá no dia 22 de agosto, sábado, a partir das 14h (horário de Brasília), por meio do site oficial. O evento global está disponível em vários idiomas, incluindo português, chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol.

Dentre as atrações, destaques para produções como Adão NegroAquaman, The Batman, Batwoman, Black Lightning, DC Super Hero Girls, DC’s Legends of Tomorrow, DC’s Stargirl, The Flash, Patrulha do DestinoArlequina, o Snyder Cut de Liga da Justiça, Lucifer, Pennyworth, Shazam!, Esquadrão Suicida, Supergirl, Superman and Lois, Jovens Titãs em ação!, Titãs, Watchmen, Young Justice: Outsiders e, chegando em breve aos cinemas de todo o mundo, Mulher-Maravilha 1984.

DC Fandome

O DC Fandome será dividido em seis áreas: DC WatchVerse (painéis, cenas inéditas e participação de artistas), DC YouVerse (conteúdos de fãs como cosplayers e concurso de artes), DC KidsVerse (voltado ao público infantil), DC InsiderVerse (bastidores com participações do editor Jim Lee, o presidente de produções de filmes da DC Walter Hamada e o produtor executivo Greg Berlanti apresentando o Multiverso DC), DC FunVerse (loja de produtos) e o principal deles: Hall dos Heróis (programação especial com anúncios, novidades e mais).

Os concursos programados são abertos para participantes de todo o mundo, mas com algumas restrições de locais. Dentre eles, o Brasil. Assim, artistas brasileiros não podem concorrer ao concurso de artes, por exemplo.

Após o regulamento divulgado ter deixado as razões desta limitação ambígua, ele foi atualizado e diz que isso se deve à restrições da lei brasileira para realização de competições e premiações.

Em contato do Universo HQ, a assessoria da Warner Bros afirmou que “é importante destacar que ainda está sendo analisada a possibilidade de inclusão do Brasil no concurso, mas essa decisão ainda deve levar um tempo para sair”.

DC Fandome

• Outros artigos escritos por

.

.

.