Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

DC indica possíveis retornos de Sandman e Os Invisíveis na SDCC

25 julho 2017

Em um breve vídeo promocional apresentado na San Diego Comic Con, a Vertigo, linha editorial da DC Comics para material de conteúdo maduro, sugeriu um possível retorno de algumas de suas obras mais conhecidas.

Retornando à Vertigo (agora como editor executivo), Mark Doyle apresentou um vídeo de 45 segundos revelando imagens que pareciam ser Sandman desenhado por Jae Lee e a personagem Morte, irmã de Morfeu, creditada inicialmente a Jim Lee pelo The Hollywood Reporter. Porém, é uma arte de Stanley Artgerm, feita com carvão para um evento especial.

O vídeo inclui também um desenho de Jeff Lemire baseado na série Os Invisíveis, criação de Grant Morrison.

“Espero que espectadores mais atentos notem que existem algumas artes novas no vídeo, que eu não posso comentar agora”, destacou Doyle.

O clipe é uma retrospectiva dos títulos mais notáveis do selo, incluindo Monstro do Pântano, Transmetropolitan e Vampiro Americano. O cocriador desta última, Scott Snyder, fez uma aparição no final do painel e confirmou a eventual continuação do título com o artista brasileiro Rafael Albuquerque, também cocriador da série.

O vídeo conclui com o logotipo “Vertigo 25”, uma alusão ao 25º aniversário da linha editorial, que será comemorado em 2018, e também uma data: 08-08-18, cujo significado não foi revelado. O selo Vertigo estreou oficialmente em 1993, tanto com séries inéditas como incorporando outras que já estavam em publicação, como Sandman, Hellblazer, Homem-Animal e Monstro do Pântano.

Confira abaixo o vídeo comemorando os 25 anos da Vertigo com as imagens mencionadas.

Sandman por Jae Lee

Os Invisíveis por Jeff Lemire

Morte por Stanley Artgerm

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA