DC indica possíveis retornos de Sandman e Os Invisíveis na SDCC

Por Leonardo Fraga
Data: 25 julho, 2017

Em um breve vídeo promocional apresentado na San Diego Comic Con, a Vertigo, linha editorial da DC Comics para material de conteúdo maduro, sugeriu um possível retorno de algumas de suas obras mais conhecidas.

Retornando à Vertigo (agora como editor executivo), Mark Doyle apresentou um vídeo de 45 segundos revelando imagens que pareciam ser Sandman desenhado por Jae Lee e a personagem Morte, irmã de Morfeu, creditada inicialmente a Jim Lee pelo The Hollywood Reporter. Porém, é uma arte de Stanley Artgerm, feita com carvão para um evento especial.

O vídeo inclui também um desenho de Jeff Lemire baseado na série Os Invisíveis, criação de Grant Morrison.

“Espero que espectadores mais atentos notem que existem algumas artes novas no vídeo, que eu não posso comentar agora”, destacou Doyle.

O clipe é uma retrospectiva dos títulos mais notáveis do selo, incluindo Monstro do Pântano, Transmetropolitan e Vampiro Americano. O cocriador desta última, Scott Snyder, fez uma aparição no final do painel e confirmou a eventual continuação do título com o artista brasileiro Rafael Albuquerque, também cocriador da série.

O vídeo conclui com o logotipo “Vertigo 25”, uma alusão ao 25º aniversário da linha editorial, que será comemorado em 2018, e também uma data: 08-08-18, cujo significado não foi revelado. O selo Vertigo estreou oficialmente em 1993, tanto com séries inéditas como incorporando outras que já estavam em publicação, como Sandman, Hellblazer, Homem-Animal e Monstro do Pântano.

Confira abaixo o vídeo comemorando os 25 anos da Vertigo com as imagens mencionadas.

Sandman por Jae Lee

Os Invisíveis por Jeff Lemire

Morte por Stanley Artgerm

• Outros artigos escritos por

.

  • Dyel Dimmestri

    Puxa,Legal!
    E mais anda porque vai cair no dia 08/08/18…justamente o dia do meu aniversário! Só espero que a Panini traga este material todo,bem como publique alguns títulos até hoje inéditos,como Why I Hate Saturn e The Cowboy Wally Show do Kyle Baker;a série Army At Love;e republique Sandman:Teatro do Mistério,Menz Insana,Os Livros Da Magia e Orquídea Negra,tanto a minissérie publicada aqui nos anos 1990 pela Editora Globo,quanto a série regular,até hoje inédita por aqui.

    • Victor Vitório

      Me surpreendi com Teatro do Mistério, queria muito que continuasse. Livros da Magia também vale a pena, apesar dos vários problemas que a série teve e prejudicaram a história (levei uns 5 anos p fazer a coleção, acho q me faltam 2 das 75). Faria sentido lançar como aqueles encadernados de 20 e poucos reais como Hellblazer. Molly…

  • Achei que a Vertigo tinha acabado, depois da bomba dos Novos 52…

    Mas, legal! Podem entregar o Sandimas pra outro escritor. Criem uma série mensal. Se não for bom, é só ninguém comprar. Não vai “destruir” toda a trajetória da personagem até hoje.

    • Jéssica Nilo

      Se eu não me engano, o Sandman é contratualmente ligado ao Gaiman. Outros personagens da série podem ser escritos por outros autores, mas não Sandman. Se voltar, é muito provável que seja com ele.

      • Tiago Salviatti

        Sandman é criação do Jack Kirby, tanto que tem um especial do personagem para a comemoração dos 100 anos do Rei. Morpheus e/ou Daniel já entra em outro imbróglio.
        Mas, até o momento não existe nada que indique ou sugira que seja algo mais que um especial dos 25 anos do selo.

        • O Sandman (tanto Morpheus quanto Daniel) já apareceu em outras séries da DC, como Liga da Justiça e Arqueiro Verde… fora que a maioria dos outros personagens, como o Destino, já eram personagens antigos da DC, a maioria oriundo de antigas HQs de terror.

          • Johann M. Bach

            Mas essas aparições foram aprovadas pelo Gaiman.

        • Nathalia Hörlle

          O Sandman de Jack Kirby, que é o que o dos comentários de vocês falam, não é o Sandman Morpheus/Daniel. Ele é o personagem Wesley Dodds que tem o alterego como Sandman e aparece na Terra 2 e apareceu muito no passado das hqs. A DC queria repaginar o Sandman, e falou para o Neil Gaiman criar algo novo a partir do nome Sandman e então ele criou o Sonho dos Perpétuos e todos os seus irmãos. Esse Sandman… o Sonho dos Perpétuos, é de autoria única e exclusiva do Gaiman, e só ele pode escrever sobre.

          • Só faltava o cara dizer que o Sandman é do Stan Lee. :D

  • JP

    Uh… 08/08/18 é data dos 25 anos da Vertigo…

    • O selo VERTIGO foi usado pela primeira vez em capas de revistas que vinham com a data de capa “março de 1993”. Ou seja, 03/93. O que é cinco meses antes de 8 de agosto.

      • Pirata Psíquico

        Medo de ser o fim do selo.

  • Alessandro Abrahao

    Linda demais essa arte da Morte.

  • 0-Drix

    Mudando um pouco de assunto, eu gostaria que o UniversoHQ indicasse o possível retorno da seção (outrora semanal) de Reviews…

  • Jae Lee seria uma ótima escolha para desenhar uma nova história do Sandman!

  • Johann M. Bach

    Vertigo foi o Ouro da DC nos anos 90.