Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC lançará edição especial de Before Watchmen com Dollar Bill

5 novembro 2012

Before Watchmen: Dollar Bill

A DC Comics confirmou mais uma revista baseada no universo de Watchmen, desta vez apresentando o herói Dollar Bill, ex-membro da equipe Minutemen. Ao contrário dos outros projetos, esta será uma edição única, com roteiros de Len Wein (que também escreve Before Watchmen: Ozymandias) e desenhos de Steve Rude.

A história mostrará quem foi Bill Brady, atleta e ator que combateu o crime na aurora dos vigilantes fantasiados. Para o autor, essa é a chance de explorar um pouco a vida deste herói pouco conhecido - a não ser pela sua trágica e desastrada morte na graphic novel original: ao tentar evitar um assalto ao banco, a capa do uniforme ficou presa na porta giratória e foi baleado à queima-roupa pelos ladrões, como detalhado no fictício livro Sob o Capuz, escrito por Hollis Mason, o Coruja original.

"Nunca o vimos antes. De todos os personagens, ele é o que tem menos informações ao longo da série", explicou Wein. "Será uma história de oportunidades perdidas e ambições frustradas."

"A diferença entre ele e os demais personagens é que ele aceitou seu papel na vida. Ele não tem um trauma psicossexual, tentando mudar o mundo ou manter um legado. Ele simplesmente distribui uns socos e aceita empregos que lhe dão a oportunidade de ficar um pouco sob os holofotes", analisou.

Com tão pouca informação sobre o personagem, Len Wein terá bastante espaço para explorá-lo na revista.

Before Watchmen: Dollar Bill será lançada no dia 30 de janeiro de 2013.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA