DC Super Hero Girls – Provas finais pela Panini

Por Felipe T. Aquino
Data: 10 outubro, 2016

Programada para este mês, chega pela Panini Comics a edição especial DC Super Hero Girls – Provas finais (formato 17 x 26 cm, 128 páginas, R$ 16,90).

DC Super Hero Girls é uma franquia de bonecas da Mattel, baseada nas heroínas e vilãs da DC, lançada em 2015 nos Estados Unidos. Para promover os produtos, a editora (que é uma subsidiária do grupo Time Warner) criou uma série de curtas com cerca de três minutos cada, que estão disponíveis no YouTube e já possui duas temporadas com 13 episódios cada uma.

Atualmente, o canal conta com mais de 110 mil inscritos. A série também é exibida no Brasil, pelo canal de assinatura Cartoon Network de forma esporádica durante os intervalos. Recentemente, a animação estrelou um clipe com a musica That’s My Girl, da banda pop Fifth Harmony (assista aqui).

Na história, as heroínas cursam a Escola de Super Heróis, que conta com um currículo superavançado e conta com um treinamento de superpoderes, rigorosos programas acadêmicos e artes. Assim, as heroínas precisam lidar com as estranhezas da vida adolescente, dividindo seu tempo entre escola, vilões e superpoderes.

A edição especial Provas Finais (no original, Final Crisis, um trocadilho com a saga da mesma editora) traz uma história inédita em que as heroínas estão em vias de realizar as temidas provas finais. Para tal, Supergirl, Mulher-Maravilha, Abelha, Batgirl, Arlequina, Katana e Hera Venenosa estão estudando duro, quando são capturadas por um misterioso vilão. Será que as estudantes poderão se livrar de seu raptor, salvar Metrópolis e ainda serem aprovadas?

DC Super Hero Girls - Provas finais

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • O desenho é bem bacana e as bonecas também. Excelente iniciativa da DC.

  • d_grayson

    só precisa arrumar que a animação não ganhou uma canção original do Fifth Harmony. Essa música já estava no último álbum da banda (inclusive foi usada pela NBC para promover o time feminino dos EUA nas Olimpíadas) e virou single recentemente

  • Amy

    Achei uma ótima iniciativa da DC, minha priminha menor adora o desenho (uma ótima ideia postarem dublado no youtube e passarem na cartoon), quem sabe quando mais velha ela acabe continuando esse interesse né
    Não só ela como eu também gostei mto dos desenhos e das bonecas, vou levar a hq com certeza.

  • Canoa Furada

    As palavras “Uma graphic novel original” seduzirão muitos leitores.

  • Dyel Dimmestri

    é… Até que é legal…
    aguardo um crossover delas com as gatinhas de Ever After High e de Monster High!

  • Enoch

    Vou dar uma olhada pra ver qual é a desse desenho. Tomara que a Hera e a Harley sejam bad girls, tipo as Desajustadas rs