Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

DC Universe: serviço de streaming da DC ganha nome e programas

3 maio 2018

A DC Entertainment começou a revelar mais informações sobre o seu serviço de streaming. O nome será DC Universe e ele já ganhou perfil em redes sociais como TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, foram confirmadas quatro produções originais que serão desenvolvidas exclusivamente para a plataforma:

Titãs (cujas filmagens já começaram) e Monstro do Pântano serão seriados live-action, ou seja, com atores reais.

Arlequina e Justiça Jovem (que ganha nova temporada após cinco anos) serão animações.

A série Metrópolis, anunciada em fevereiro deste ano, foi adiada para uma data ainda não confirmada.

DC Universe

O anúncio de Monstro do Pântano ganhou destaque. A produção executiva será de James Wan, responsável pelos recentes sucessos de filmes de terror da Warner Bros., como Invocação do MalAnnabelle. Wan também comandou Velozes e Furiosos 7 e é o diretor da adaptação cinematográfica de Aquaman, cuja estreia será em dezembro deste ano.

De acordo com o sinopse oficial, a pesquisadora Abby Arcane retorna a sua casa da infância, em Houma, Louisiana, para investigar um vírus mortal cujas origens estão nos pântanos da região. É quando ela desenvolve uma forte ligação com o cientista Alex Holland, apenas para perdê-lo de forma trágica. Poderosas forças chegam à cidade para explorar as misteriosas propriedades do pântano para seus propósitos, e Abby descobrirá que o lugar guarda segredos místicos ao mesmo tempo horrendos e maravilhosos. E o amor de sua vida pode não estar morto, no final das contas.

A estreia está programada para 2019.

Monstro do Pântano foi criado por Len Wein e Bernie Wrightson, e a primeira aparição aconteceu na revista House of Secrets # 92 (1971). Anos depois, o personagem foi reformulado pelo escritor inglês Alan Moore, em algumas das histórias mais aclamadas da década de 1980. Esse trabalho foi um dos responsáveis por pavimentar o caminho que, anos depois, levaria à criação do selo Vertigo.

Desde então, o Monstro do Pântano apareceu em diversos quadrinhos e animações. Chegou, inclusive, a virar filme em 1982, dirigido por Wes Craven. Entre 1990 e 1993, também estrelou um seriado de televisão. Entretanto, nenhuma das duas empreitadas foi marcada pela qualidade apresentada.

Titans

Swamp Thing

Young Justice

Harley Quinn

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA