Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Deadpool está no livro dos recordes

10 abril 2014

O editor Jordan D. White recebeu o prêmio do Guinness World of RecordsWade Wilson, mais conhecido como Deadpool, entrou para o livro dos recordes.

O personagem se casou em Deadpool # 27, e a revista, que tem uma capa dupla, entrou no livro do Guinness World of Records, na categoria Maior número de personagens de quadrinhos numa única capa (Most Characters on a Single Issue's Cover).

A revista tem 232 personagens na capa, mas na opinião da equipe Guinness World of Records apenas 224 podem ser contados, pois foram descontados os autores e editores da revista – que estão na capa (oito figuras no total) – e as duplicatas do Homem Impossível e do Homem Coletivo.

A ideia da capa foi do artista Scott Koblish, que se entusiasmou com o casamento do personagem. O prêmio foi entregue para o editor Jordan D. White, que recebeu em nome da Marvel Comics.

Deadpool # 27 tem roteiros de Gerry Duggan e Brian Posehn com arte de Mike Hawthorne e Scott Koblish. Deadpool surgiu em New Mutants # 98, em fevereiro de 1991, e foi criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA