Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Debate e sessão de autógrafos de Cumbe na Monkix, em São Paulo

7 outubro 2014

Marcelo D’Salete estará na Monkix Comic Shop (Rua Harmonia, 150 – Loja 3 –Telefone 0XX-11-2639‐9250), em São Paulo/SP, no próximo dia 11 de outubro, sábado, a partir das 16 horas, autografando Cumbe, seu mais recente lançamento pela Editora Veneta.

Neste álbum, as histórias sobre resistência negra e africana contra a escravidão lançam outra perspectiva a respeito deste grupo. A resistência de muitos africanos escravizados contra o sistema de trabalho forçado acontecia de modo direto, com a ação dos mocambos, e  indireto, com as pequenas ações de rebeldia do cotidiano nas vilas e fazendas, demonstrando as tensões intrínsecas de uma sociedade pautada pela violência.

As histórias de Cumbe, algumas inspiradas inicialmente em documentos históricos, são possibilidades de aproximar‐se desse universo. O livro conta também com um posfácio do educador e escritor Allan da Rosa.

Durante o evento, D’Salete também trará alguns originais para exposição na loja.

Rogério de Campos, editor da Veneta, estará presente e participará, junto com D’Salete, de um debate sobre o processo de criação de Cumbe, a produção de quadrinhos, a cena independente, programas governamentais de incentivo e outros assuntos relacionados.

Cumbe

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA