Debate na Gibiteca de Santos discute Charlie Hebdo e os limites do humor

Por Marcelo Naranjo
Data: 18 agosto, 2016

As charges e caricaturas incomodam e geram amor e ódio. O debate Liberdade de expressão e os limites do humor reúne os pesquisadores Dani Marino e Gazy Andraus e o cartunista Oswaldo DaCosta para um bate papo e reflexões sobre a forma e repercussão do desenho de humor na sociedade.

Para a idealizadora do evento, Dani Marino, “a proposta é apresentar alguns pontos de vista sobre a liberdade de expressão no mundo dos quadrinhos e do desenho de humor, tudo a partir do atentado terrorista ao Charlie Hebdo”. O objetivo do debate ainda passa pelo estudo acadêmico do assunto, já que os participantes responderão um pequeno questionário, “precisamos identificar se após a exposição dos pontos de vista dos debatedores a opinião do leitor pode mudar ou não”, completa Marino.

O evento acontece no dia 20 de agosto, a partir das 17 horas, na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5), em Santos/SP, com entrada gratuita.

limites_humor

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • O Gato Socialista

    o humor só deve ter limites quando a questão envolvida tem a ver com mortes de seres humanos e animais, não creio ser adequado o riso em situações de estupro ou assassinatos, sejam de humanos ou outros animais.

    porém, ideais como deus, cristão ou não, devem ser alvo de toda e qualquer análise humana, seja ela séria ou cômica.