Desafio Infinito: saga estrelada por Thanos será lançada em maio pela Panini

Por Samir Naliato
Data: 13 abril, 2018

Com a proximidade do filme Vingadores – Guerra Infinita, os fãs querem saber mais sobre Thanos, o grande vilão da história.

Por isso, a Panini Comics programou, para o próximo mês de maio, o lançamento de Desafio Infinito (formato 17,5 x 26,5, 372 páginas, capa dura, R$ 113,00), uma das sagas mais emblemáticas do personagem.

A edição já está em pré-venda na Amazon Brasil.

Com roteiro de Jim Starlin (criador de Thanos) e arte de George Pérez e Ron Lim, a edição reúne duas sagas: Thanos – Em busca de poder (Thanos Quest #1 e # 2) e Desafio Infinito (Infinity Gauntlet # 1 a # 6), esta última sendo a primeira parte da conhecida Trilogia do Infinito, que inclui ainda as minisséries Guerra Infinita e Cruzada Infinita. Estas também estão nos planos da editora.

Quem poderá enfrentar o onipotente Thanos?

Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do plano existencial. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no Universo apenas para agradar sua adorada musa.

E isso é só o começo. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim de todo o espaço e o tempo.

Originalmente, Thanos – Em busca do poder foi publicado no Brasil pela Abril, em 1993. Já Desafio Infinito saiu pela mesma editora, em 1995. Esta é a primeira vez que serão republicadas por aqui, desde então.

Desafio Infinito

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexandre Pinto Harich

    Starlin e Pérez . Bom pra c________ o que mata é estes novos preços da Panini.

  • Thiago A.

    Que bom que vão incluir thanos em busca do poder, é uma saga bem interessante apesar de não ser tão falada. Mas achei o preço de capa salgado, vou esperar aquele desconto maroto.

  • ninguém

    Agora só falta em editor de visão para relançar o run do Surfista Prateado no qual são mostrados tanto a Ressurreição de Thanos (Silver Surfer v.3 #34-38) quanto o Retorno de Adam Warlock (Silver Surfer v.3 #44-50), ambos complementos indispensáveis à minissérie Desafio Infinito.
    Panini? Salvat? Alguém mais…?

    • Marquito Maia

      “Editor de visão”, com raríssimas exceções, é uma contradição em termos quando se fala no mercadinho de quadrinhos brazuca!!!
      Quanto à edição em questão: os nomes de Jim Starlin, George Pérez e Ron Lim deixam a gente com os dedos coçando…

  • Douglas S. Groetaers

    A Saga de Thanos estará inteira nessa revista?

    • ninguém

      Nem de longe.
      Se você se refere às histórias antes de Thanos morrer da primeira vez, você poderá lê-las nos volumes “A Vida e a Morte do Capitão Marvel”, partes 1 e 2; e “Warlock”, partes 1 e 2; ambas já lançadas pela Salvat no Brasil.

      Se você se refere à primeira Ressurreição de Thanos, ficará triste em saber que isso se deu no volume 3 de Surfista Prateado, que nem a Panini nem a Salvat pareceram interessadas em republicar.

      Desafio Infinito, que é o ápice daquelas histórias, está sendo reeditado, o que é muito bem-vindo, apesar das lacunas citadas, que as editoras teimam em deixar sem preencher.

    • MJ Bondius

      Não é a Saga de Thanos, mas a minissérie Desafio Infinito, uma espécie de continuação publicada nos anos 90.

  • W. W. Barros

    Com toda a polêmica de preços da Panini eu pensava que seria mais cara, mas creio que a empresa ouviu os clientes.

    Mesmo assim vou aguardar passar o hype do filme para comprar.

    • Mas é formato americano. Pelo preço, achei que seria no formato “definitivo”.

  • Edimario Duplat

    Uma bola fora não publicarem as revistas da mensal do Surfista Prateado que estão entre Em Busca do Poder e Desafio Infinito. Ptaticamente toda a trama da saga se desenha nessa mensal

    • Eduardo Rocha

      E também revista mensal do Hulk estava com Desafio Infinito na época

      • Edimario Duplat

        Também. Esses “tie-ins” saíram lá em Hulk, Manto e Adaga, Homem-Aranha e Sonâmbulo. Falei apenas de Surfista pq nem é uma história adjacente e sim um grande prequel para a saga. É lá que Mefisto se “alia” a Thanos, Warlock, Gamora e Pip são achados pelo Surfista e também mostra o que acongece com Surfista antes dele chegar na Terra. Desafio Infinito já começa com tudo isso engatilhado e no meio de todo o processo.

        • Pedro Augusto Marinho

          onde encontro o link dessas mensais do Surfista prateado? e se da entre quais números do desafio infinito? vou começar a ler, e queria uma ordem, please

          • Edimario Duplat

            Cara, vamos lá.

            Originalmente essas histórias foram publicadas em Silver Surfer (de 1987) 34-38, 40, 44-60. Até a 50 são prévia da saga, depois (até a 56) saíram ao lado das edições de Desafio Infinito. Nessa época, também tiveram as edições Cloak and Dagger #18, Spider-Man #17, Incredible Hulk #383-385, Doctor Strange, Sorcerer Supreme #31-36 e Sleepwalker #7

            No Brasil, as edições 34-38, 40 e 44-50 (pré-desafio infinito) saíram em Superaventuras Marvel 131-134, 138, 148-153, com páginas editadas mas com a grande parte da historia publicada. As de 51-60 não saíram aqui.

            Nos EUA saiu tudo isso em um Ominibus, e as edições também estão disponíveis nas plataformas digitais da Marvel. O Marvel Unlimited está fazendo desconto na assinatura e com toda a saga do infinito inclusa. O comixology tb tem essas edições entre 0,99-1,99 dólares.

            Se for pirata, procura no Torrent. Deve achar fácil

  • Carlus Alexandre

    Tenho em Formatinho da Abril.
    Um dos melhores trabalhos do Perez na minha opinião!

  • Rogerio Moraes

    Será que ninguém percebeu que tem alguma coisa errada? É um volume que publica 8 revistas em 372 páginas? Quantas páginas tem cada revista individual? Alguém saberia responder?

  • Jamerson Albuquerque Tiossi

    Creio que a Panini (Levi que sempre está por aqui, nos responda, por favor) poderia fazer uma única Coleção Histórica Marvel com todos os tie-ins da série, ou um pouco mais. São dignos de nota as séries do Surfista Prateado, do Doutor Estranho, do Hulk e posteriormente Warlock e a Guarda do Infinito.