Desaplanar, da Editora Veneta, está em pré-venda

Por Marcelo Naranjo
Data: 30 junho, 2017

Uma epopeia filosófica em forma de história em quadrinhos, na qual Nick Sousanis explora os limites das nossas percepções, demonstra como os condicionamentos mentais limitam nosso entendimento e analisa os meios de desenvolver nossas potencialidades.

Assim é definido o álbum Desaplanar (formato 21 x 28 cm, 208 páginas, R$ 84,90), da Editora Veneta. Segundo a sinopse da obra, “mais do que uma análise revolucionária a respeito da linguagem das histórias em quadrinhos, é um grande salto no entendimento do que é o pensamento visual”.

O álbum foi aclamado pela crítica internacional, indicado ao prêmio Eisner, ganhador do Lynd Ward Graphic Novel 2015 e vencedor do American Publishers Awards for Professional and Scholarly Excellence na área de Humanas, em 2016.

O título está em pré-venda na Amazon Brasil com 30% de desconto.

Desaplanar

• Outros artigos escritos por

.

  • Victor Vitório

    Recomendo muito. É uma tese de doutorado e apenas um capítulo fala diretamente de HQ, mas todo o contexto de expansão de percepção e linguagem está relacionado, o que é reforçado pelo próprio fato da tese em si ser em quadrinhos. O trabalho que deve ter dado bolar e executar isso tudo minuciosamente…