Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Desastre de Fukushima vira mangá, no Japão

5 novembro 2013

A revista japonesa Morning # 48, da Kodansha, inclui o primeiro capítulo de uma nova série de mangá sobre o desastre nuclear de Fukushima, ocorrido em 2011.

1F - Fukushima Daiichi Genshiryoku Hatsudenjo Rōdōki (1F - Relatório de trabalho da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi) tem roteiro e arte de Kazuto Takita, desenhista que trabalhava no reator nuclear durante o período do acidente, ocorrido após o terremoto e o tsunami.

A Kodansha publicou, no último mês de outubro, uma história isolada sobre o tema e, devido ao sucesso, decidiu transformar o material numa série regular. O mangá também estará disponível na versão digital da revista, DMorning, que é distribuída simultaneamente com a edição impressa.

Takita foi vencedor do Grande Prêmio do 34º Mangá Open, uma premiação da revista Morning, cujo objetivo é revelar novos talentos.

No dia 11 de março de 2011, o Grande Terremoto do Leste do Japão, ocorrido na região de Tohoku, de magnitude 8,9 na escala MMS, causou uma falha no equipamento de um dos reatores nucleares da central nuclear de Fukushima. Esse é o maior acidente nuclear desde o desastre de Chernobyl, em 1986.

fukushima_w

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA