Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Desenhaço: conheça o evento da Casa Locomotiva

30 setembro 2019

A Casa Locomotiva realizará, no dia 26 de outubro, o evento Desenhaço, um encontro para reunir quem participa ou acompanha a hashtag #Inktober.

Idealizado pelo ilustrador Jake Parker, o Inktober é um projeto que tem como objetivo aprimorar as habilidades artísticas e agrupar as produções dos participantes que toparem produzir um desenho por dia, durante todo o mês de outubro. A ideia do Desenhaço é proporcionar um encontro no último final de semana para o pessoal mostrar as produções, trocar ideias e conhecer mais gente que embarcou na proposta.

No dia haverá bate-papo, trocas de referências, experimentação de materiais, produção de sketchbook coletivo e mais. Dentre os convidados, a produtora de animação Raquel Fukuda, o quadrinhista Camilo Solano, o ilustrador Kleverson Mariano e o coletivo de quadrinhos O Miolo Frito.

A entrada e a participação são gratuitas.

Prêmios serão sorteados no final do evento. Para participar, basta produzir um desenho por dia (25 desenhos até o dia do evento) e postar marcando @casalocomotiva e @papelariauniversitaria. O 1º lugar ganha dois meses de curso de artes na Casa Locomotiva e R$200,00 em compra na Papelaria Universitária. O 2º lugar, um mês de curso de artes e R$100 em compra na Papelaria Universitária.

E os 3º, 4º e 5º lugares, ganham 50% de desconto no curso de artes e um kit de materiais. O evento contará também com a presença de estandes de venda dos parceiros Papelaria Universitária, Loja Monstra, Zupi e Fedrigoni.

A Casa Locomotiva está localizada na Rua Girassol, 973, Vila Madalena, próxima ao metrô, em São Paulo/SP.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA