Bruno Oliveira, desenhista da Marvel, lança HQ autobiográfica no Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 24 janeiro, 2019

Desde muito cedo, Bruno Oliveira já sabia qual seria sua profissão e nunca pensou em ser outra coisa além de desenhista. Com apenas 16 anos, ele começou a fazer trabalhos de ilustração para importantes publicações, chegando a desenhar edições de Deadpool, Amazing Spider-Man e Gwenpool para a Marvel Comics.

Trabalhar para as grandes editoras sempre foi o maior sonho do artista e toda sua trajetória foi focada nesse objetivo, o que o fez, por muitos anos, ignorar certos aspectos óbvios da vida cotidiana. Depois de atingir sua grande meta, veio a pergunta: “E agora? ”

Essa é a narrativa principal de What Now, Bruno? (E agora, Bruno?), HQ autobiográfica de Bruno Oliveira, que conta os dramas cotidianos de um ilustrador “descobrindo a vida” já na fase adulta, com situações delicadas da sua vida conjugal, familiar e social, suas dificuldades financeiras, suas dúvidas sobre carreira e trabalho, entre outros. Sempre com bom humor.

Segundo o autor, embora sua profissão não seja tão tradicional, seus dramas e dilemas são bem semelhantes aos de qualquer jovem buscando encontrar caminhos para questões da vida. Por isso, ele quer atingir o maior número possível de pessoas, inclusive como incentivo à leitura.

Para viabilizar a publicação, What Now, Bruno? está em campanha na plataforma colaborativa Catarse. Clique aqui e confira como participar.

What Now, Bruno?

• Outros artigos escritos por

.

.

.