Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Desenhista italiano Claudio Castellini virá ao Brasil para o Santos Festival Geek

18 outubro 2018

O Santos Criativa Festival Geek acontecerá entre os dias 1° e 4 de novembro deste ano, no Centro Histórico. E um dos nomes confirmados pela organização do evento é o do desenhista italiano Claudio Castellini, de 52 anos.

O artista participará de três dias do evento, quando o público poderá interagir com ele. Castellini começou a carreira nos quadrinhos em 1986 ao ganhar o primeiro prêmio na 9a Convenção Internacional de Prato, na Itália. Três anos depois, ele se juntou à equipe de Dylan Dog, o popular personagem de terror publicado pela Sergio Bonelli Editore. Logo depois, fez trabalhos com o peraonagem Nathan Never.

Na década de 1990 chegou à Marvel Comics. Ele foi um dos desenhistas do crossover Marvel versus DC, no qual os super-heróis das duas editoras se enfrentaram.

Ele também ilustrou Surfista Prateado,  Wolverine - O fim, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Elektra, Batman  - Preto & Branco, Superman/Batman, Conan e outros.

Santos Criativa Festival Geek vai misturar o charme das construções centenárias do Centro Histórico às cores dos games, animes, séries, redes socais e quadrinhos. Duas das mais imponentes construções da região central, o Museu Pelé e o espaço de eventos Arcos do Valongo, serão transformadas nos QGs do festival, onde acontecerá shows musicais, feira de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, batalhas medievais, concursos de cosplays e apresentações de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.

A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento, é de que o público supere as 27 mil pessoas reunidas na edição de estreia do Santos Geek, em julho do ano passado. Serão mais de 100 profissionais envolvidos.

“Buscamos  incentivar e promover ações que contribuam para o crescimento cultural, turístico e econômico da Cidade. O universo geek é capaz de contribuir em todas essas vertentes e o festival garante à população o acesso à cultura e à informação”, afirma o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Claudio Castellini

Marvel vs DC, arte de Claudio Castellini

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA