Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Desenho da Liga da Justiça ganha álbum de figurinhas pela Panini

5 setembro 2003

Livro Ilustrado Liga da JustiçaEstá nas bancas de todo o País, o livro ilustrado do desenho animado da Liga da Justiça (formato 27 x 21 cm, 32 páginas, R$ 3,90; e R$ 0,50 cada envelope com quatro cromos), da Editora Panini.

São 180 cromos com grandes aventuras da maior equipe de super-heróis de todos os tempos, composta por Superman, Batman, Lanterna Verde, Ájax, Mulher-Maravilha, Flash e Mulher-Gavião, todos sempre prontos a defender a Terra das piores invasões e perigos.

Além de colecionar os cromos, é possível ficar por dentro da história de cada personagem, com os arquivos secretos sobre cada um deles e figurinhas dos seus símbolos e escudos. A série de TV é exibida no SBT e no Cartoon Network.

Essa nova série marcou o reencontro - após 15 anos - de alguns dos heróis que fizeram muito sucesso na década de 1970, no desenho Super Amigos, que fez a cabeça da garotada da época e até hoje é reprisado nas TVs aberta e a cabo.

A Liga da Justiça existe nos Estados Unidos, de certa forma, desde a década de 40, quando foram publicadas - pela DC Comics - as primeiras histórias em quadrinhos que traziam super-heróis agindo juntos, pela Sociedade de Justiça da América, que durou até 1951.

Em 1960, o conceito da equipe foi revisto e o título Liga da Justiça da América assumiu o papel de trazer histórias com vários heróis combatendo o mal.

A revista mensal da Liga da Justiça continua sendo um dos títulos mais vendidos da DC até hoje.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA