Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Destino de Robin será revelado em Batman Incorporated # 8

26 fevereiro 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Grandes novidades acontecerão para o Cavaleiro das Trevas nesta semana. Na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, será lançada a revista Batman Incorporated # 8, com roteiro de Grant Morrison e arte de Chris Burnham.

De acordo com a sinopse oficial da revista, "tudo o que Grant Morrison planejou desde que começou Batman Incorporated resulta nesta inacreditável edição". A descrição é bastante vaga, mas, em entrevista ao jornal New York Post, foi revelada uma grande surpresa que promete mudar o futuro do herói.

Robin, alcunha agora usada por Damian Wayne, um garoto de dez anos que é filho de Bruce Wayne com a vilã Talia Al Ghul, morrerá em ação enquanto enfrenta o inimigo da história. De acordo com a DC Comics, este acontecimento terá fortes repercussões no Universo DC, principalmente nos títulos ligados ao Batman.

"Ele salva o mundo. Ele faz o seu trabalho como Robin. Ele morre como um herói", disse o autor, em entrevista ao jornal.

"É sobre esta família e como as coisas acabam se tornando muito ruins. Os dois adultos da trama são culpados. O garoto é o mocinho", resumiu Morrison, que usou elementos do divórcio de seus próprios pais para escrever a história.

Resta agora saber o que acontecerá com a série Batman and Robin, uma vez que o Menino-Prodígio está morto. É difícil imaginar o cancelamento de uma revista que possui vendas tão boas. Por isso, abre-se espaço para imaginar que um novo (ou nova?) Robin surgirá.

Damian Wayne foi introduzido na revista do Batman pelo próprio Grant Morrison, em 2006. Ele aproveitou um plot apresentado na década de 1980, na graphic novel O filho do demônio, que mais tarde seria desconsiderado pela editora para efeitos cronológicos. Com este desfecho, o roteirista completa o seu ciclo, apresentando o destino final do personagem que ajudou a apresentar aos leitores, sete anos atrás.

Damian foi o quinto personagem a usar o uniforme de Robin, o ajudante do Batman no combate ao crime, na atual cronologia do personagem. Antes dele vieram, na ordem, Dick Grayson (que mais tarde se tornaria o Asa Noturna), Jason Todd (assassinado pelo Coringa em Morte em família), Tim Drake (atualmente usando a identidade de Robin Vermelho) e Stephanie Brown, a que menos tempo usou a capa amarela pois logo foi morta pelo Máscara Negra.

Batman Incorporated # 8

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA