Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Detalhes de mais sete HQs no Catarse buscando financiamento

9 novembro 2015

Mais sete autores disponibilizaram seus trabalhos no Catarse em busca de financiamento coletivo para viabilizar a publicação das obras. Veja abaixo informações de cada um deles e clique nos respectivos links para mais detalhes, incluindo as opções de recompensas e colaborar com as campanhas.

Para a lista completa de projetos com campanhas ativas atualmente no Catarse, clique aqui e visite regularmente para conhecer as novidades.

Condenados (formato 15,5 x  21 cm, 172 páginas), por Marcos T. Nogueira, Diego Eduardo Dill e vários artistas - Uma antologia de quatro histórias em quadrinhos do gênero fantástico. A edição aposta nos roteiros elaborados, cheios de reviravoltas, ambientados em diferentes épocas e lugares, repletos de referências à literatura e à cultura em geral, mas que também podem agradar à leitura "despreocupada" daqueles que querem apenas se deixar levar por uma boa história. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Os Poucos & Amaldiçoados (minissérie em seis edições, formato 26 x 17 cm, 32 páginas), por Felipe Cagno e Fabiano Neves - Em um mundo pós-apocalíptico onde 90% da água simplesmente desapareceu da noite para o dia, a humanidade teve que aprender a sobreviver às piores condições possíveis. 70 anos já se passaram e os poucos que chegaram até ali mal se lembram do que é ter água em abundância. A Ruiva vaga de cidade em cidade caçando maldições e tesouros, sussurros quietos na calada da noite, nada é impossível no mundo de hoje. Desde que a água desapareceu, a humanidade perdeu sua bússola moral, nada é mais crucial do que a própria sobrevivência. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

CondenadosOs Poucos & Amaldiçoados

Caçadores de Monstro, por Paulo Gutemberg, Richardy Henrique e Luiz Corrêia - Existe um mundo paralelo ao nosso onde criaturas, monstros e outros tipos de seres sobrenaturais habitam. Há séculos, eles entram no mundo terreno com o intuito de causar mal e alguns, por descuido, não conseguem retornar. Um grupo de protetores, conhecidos como Caçadores de Monstro, é formado para estabelecer a harmonia entre os dois mundos e é constituído de pessoas e criaturas designadas a combater qualquer tipo de ameaça. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

O pão nosso de cada dia - Ascensão e queda, por Richard Wilson Furtado - A história de Valak, o Príncipe das Trevas, filho de uma humana com Lúcifer. Graças a sua parte humana, Valak é o único demônio que consegue romper a membrana que separa o mundo terreno com o Inferno. Criado no Inferno para ser o guia supremo das hordas do mal contra a humanidade, ele retorna à Terra após 40 anos, abrindo um dos sete portais de acesso existentes na mundo, que se encontra no Brasil, mais especificamente no topo do Cristo Redentor. Mas ao liderar as tropas infernais rumo à destruição da humanidade, algo sai muito errado. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Caçadores de MonstroO pão nosso de cada dia - Ascensão e queda

Mini Heroes Brasil, por Mike Felipe - Uma homenagem a todos os super heróis existentes já criados pelo mundo afora. Com uma ideia original, a edição é a junção completa dos maiores e mais diversos heróis que existem, contando histórias mostrando seu dia a dia. Tudo com muito humor e muita ação. Essa iniciativa faz parte de uma ideia de misturar personagens 2D em cenários reais. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Mini Heroes Brasil

Guardião Noturno (formato 17 x 26 cm, 132 páginas), por Renan Laviola e Clayton inLoco - A história gira em torno do personagem Carlos, um ex-delegado de polícia que, por conta de acontecimentos marcantes do passado, abandonou a carreira para ser promotor de justiça no estado do Rio de Janeiro. Mas quando Carlos começa a ter a tranquilidade da vida recuperada, sem saber o motivo ele e sua família começam a ser perseguidos e ameaçados de morte. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Guardião Noturno

Os Fora da Lei (formato 15 x 21 cm, 28 páginas), por Luciano Cardona e Erdio Jean - As aventura de dois bandidos, Billy Joe e Montana, que se metem em situações muito engraçadas, tendo sempre em seu encalço o temido Xerife MacQuaid. Billy Joe busca realizar seu sonho de infância, que é ser o maior bandido de todos os tempos, tarefa esta difícil, pois o aspirante a vilão não tem a menor aptidão para a vida de crimes. Para outros detalhes, recompensas e colaborar, clique aqui.

Os Fora-da-Lei

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA