Detalhes dos novos volumes de Valente e São Jorge

Por Samir Naliato
Data: 29 agosto, 2014

A Panini Comics está promovendo mais dois lançamentos nacionais durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com novas edições de Valente, de Vitor Cafaggi, e São Jorge, de Danilo Beyruth.

Como já havíamos noticiado, Valente – Para o que der e vier (formato 23 x 12 cm, 120 páginas, R$ 14,90) é o quarto volume estrelado pelo personagem criado pelo mineiro Vitor Cafaggi. A nova compilação de tiras inéditas retoma a história do jovem Valente do momento em que o primeiro semestre na faculdade está chegando ao fim.

Com seu personagem no jogo de RPG capturado por orcs e sua ex-namorada retornando de sua longa estada no exterior, surge uma nova garota na vida de Valente. E estão de volta os conselhos de Bu, a melhor amiga, as estratégias desenvolvidas em rodadas de RPG com os amigos e os lances que acontecem nos trajetos de ônibus.

Nos extras, uma retrospectiva cronológica em quadrinhos da saga de Valente, posfácio com um poema sobre a história de autoria da irmã e também artista, Lu Cafaggi, além de uma galeria de convidados com desenhos de Caio Yo, Gustavo Duarte, Thobias Daneluz, Ana Luiza Koehler, Sandro Hojo, Serrrgio, Blenda Furtado, Luciano Salles, Flavio Teixeira de Jesus, Melissa Garabeli, Johnny Brito, João Azeitona e Elisa Kwon.

São Jorge – Volume II – A última batalha (formato 16 x 21 cm, 120 páginas, R$ 19,90) traz a conclusão da saga criado por Danilo Beyruth (leia aqui o review da primeira edição). Nessa segunda parte, que reúne mito e pesquisa histórica, o soldado trava batalhas com os mais diversos inimigos do Império Romano.

No terceiro século depois de Cristo, após o tribuno enfrentar adversários em Alexandria, uma rede de intrigas se forma no palácio do imperador, em Roma, e Jorge terá seu nome gravado em definitivo nas páginas da História ao confrontar a ameaça de uma terrível criatura assassina que aterroriza a cidade de Cyrene. Uma aventura que explora bravura, heroísmo e ação, apresentando também a luta de um homem pela sua convicção e fé.

Vitor Cafaggi e Danilo Beyruth farão sessões de autógrafo na Bienal do Livro. Veja aqui os horários que eles estarão no estande da editora.

Valente - Para o que der e vier

São Jorge - Volume II - A última batalha

• Outros artigos escritos por

.

.

.