Deuses Americanos: Intrínseca lançará adaptação em quadrinhos do livro de Neil Gaiman no Brasil

Por Samir Naliato
Data: 13 março, 2018

A Editora Intrínseca revelou que publicará a adaptação em quadrinhos de Deuses Americanos no Brasil, com lançamento do primeiro volume da trilogia programado para o dia 9 de abril.

O livro Deuses Americanos, escrito por Neil Gaiman, mostra a história de uma guerra entre os deuses tradicionais da mitologia e as entidades contemporâneas que estão ascendendo a este posto. O autor aborda desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte.

Recentemente, a obra também foi adaptada como uma série de televisão, e está disponível no Brasil pelo serviço de straming Prime Video, da Amazon.

A adaptação em quadrinhos é de responsabilidade de P. Craig Russell (roteiro) e Scott Hampton (arte), e foi lançada nos Estados Unidos pela Dark Horse.

Em Deuses Americanos – Volume 1 – Sombras, Shadow Moon está completamente perdido. Recém-saído da prisão, o homem descobre que sua esposa morreu em um trágico acidente de carro. No caminho para o funeral, ele conhece o enigmático Sr. Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos.

Nesses encontros e desencontros, o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

A edição trará extras como esboços dos quadrinhos e estudos de personagens, layouts originais e também capas de artistas renomados, como Fábio Moon, David Mack, Becky Cloonan e Glenn Fabry.

Deuses Americanos

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Retrogame

    O livro não me fisgou, acho que uma versão em quadrinhos ira cair bem visto a forma que o livro foi escrito…se aproxima bem de um roteiro de quadrinho eu acho…

  • Francisco Castro Jr.

    Eu li o livro e achei excelente, muito bem escrito, a melhor coisa que ele fez em prosa – ou seja, fora os quadrinhos. Daí que nem vejo razão nesta adaptação, fora o óbvio apelo caça-níqueis.

  • Kaio

    espero que tenha versao digital (kindle), fica linda a imagem no tablet.

  • frases_Mr.Satan

    Como a editora trata de livros, talvez possa passar a tradução pra alguém qualificado (tradutor profissional), ao invés das traduções porcas/amadoras da panini & Cia.