Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Devir e Opera Graphica em evento em Portugal

25 abril 2003

Fonte: Press Release

Fórum BDO Primeiro BD Fórum acontece de 1o a 4 de Maio, em Lisboa, Portugal.

O evento pretende celebrar a Banda Desenhada de uma forma diferente de todos os que têm sido organizados até hoje em Portugal. Para isso, contará com um apelo comercial forte, com destaque para a presença de uma extensa lista de autores, de apostas editoriais traduzidas em vários lançamentos, e promoções para garantir uma forte presença de público, especilamente os leitores que apreciam o que a BD tem de melhor: os livros.

O objetivo é criar condições ideais para aproximar autores, obras e público, como forma de celebrar um gênero em acelerado crescimento em Portugal.

O BD FÓRUM é organizado pela Devir e a VitaminaBD.

Fórum BDSão muitos os autores convidados para a primeira edição do Fórum BD. A lista de nomes confirmados até o momento inclui Denis Bajram, Alessandro Barbucci & Barbara Canepa (criadores de Witch, o sucesso mais recente da Disney Publishing), Miguel Castillo, Amanda Conner, Elias, Carlos Ezquerra, Civiello, José Carlos Fernandes, Massimiliano Frezzato, Neil Gaiman, Alexa Gajic, Fernando Gonsales, Jorge Gonzalez, Valerie Mangin, Ralph Meyer, Carlos Pacheco, Jimmy Palmiotti, Luis Royo, David Soares, e Alberto Varanda (o autor português, radicado na França, de maior prestígio internacional). Todos têm (ou terão, durante o evento) trabalhos editados em Portugal.

Também está confirmada a presença das seguintes editoras: BdMania, Bedeteca de Lisboa, Booktree, Devir, MaisBD, Meribérica, Norma (Espanha), Opera Graphica (Brasil), Presença, Verbo, VitaminaBD e Witloof.

O número de lançamentos de livros de BD será recorde, com cerca de 30 títulos.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA