Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Devir fecha o ano com o lançamento de dois álbuns nacionais

14 dezembro 2012

Fim do Mundo em Quadrinhos

Com 2012 chegando ao fim, a Devir encerra o ano com a publicação de dois álbuns nacionais. Confira abaixo as edições que, em breve, estarão disponíveis em livrarias e comic shops de todo o Brasil.

Fim do Mundo em Quadrinhos (88 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 29,50) é uma edição com a participação de diversos artistas e produzida pela Quanta Estúdio, reunindo alguns jovens talentos da escola numa coletânea de dez histórias, mesclando drama e humor sobre o tão alardeado "fim do mundo".

Dizem que o fim do mundo está próximo e será no dia 21 de dezembro de 2012. Estudiosos afirmam que esta data é a última no calendário maia. Segundo algumas pessoas, esse dia marcará o derradeiro suspiro da civilização humana. Tudo pode acontecer: um dilúvio sem igual, chuva de fogo, meteoros rasgando o céu, uma explosão solar gigantesca, a hecatombe nuclear, o mundo dizimado em segundos por algum ataque alienígena, a ira dos deuses caindo sobre a humanidade, uma peste que varrerá o ser humano da face da Terra ou... não acontecerá nada disso.

A humanidade sempre temeu o "fim do mundo" desde que tomou consciência da sua própria existência. E o término de tudo já foi decretado muitas vezes em diversas ocasiões. O mais curioso de tudo é que ainda estamos aqui para contar a história no dia seguinte.

O outro lançamento será A Dama do Martinelli (152 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm, R$ 45,00), escrito por Marcela Godoy e ilustrado por Jefferson Costa, obra selecionada e patrocinada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) em 2010.

O Edifício Martinelli, durante as décadas de 1960 e 1970, tornou-se um cortiço de 30 andares que abrigava todo tipo de degredado e degenerado. O monumento arquitetônico de outrora, símbolo da riqueza e da prosperidade burguesa, caíra em completa desgraça, tornando-se uma favela vertical que só viria a ser recuperada em 1975.

Inspirado em personagens e contos de Edgar Allan Poe, A Dama do Martinelli narra a história de um casal e seu filho que, perseguidos pela ditadura militar, encontrarão no velho Edifício Martinelli o abrigo que buscavam contra seus perseguidores. Eles não imaginavam, contudo, que o passado daquele velho prédio guardava enterrado um terrível mistério. Um segredo tão feio e sórdido quanto a realidade daqueles dias.

A edição ainda traz vários extras que mostram em detalhes como foi a produção do livro.

A Dama do Martinelli

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA