Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Devir lança A História da Astronomia em Quadrinhos

3 fevereiro 2011

Ombro de Gigantes: A História da Astronomia em Quadrinhos

O álbum Ombro de Gigantes - A História da Astronomia em Quadrinhos, publicado originalmente em 2009 - numa parceria entre o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP e o CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - e distribuído exclusivamente em universidades federais do Brasil, acaba de ser lançado pela Devir.

Escrita por Annibal Hetem Junior (doutor em Astrofísica pela Universidade de São Paulo) e Jane Gregorio-Hetem (professora do Departamento de Astrofísica da USP), com desenhos de Marlon Tenório, a HQ narra em ordem cronológica os principais fatos da história da ciência astronômica.

"O objetivo do livro é promover o aprendizado de conceitos básicos de física e história da ciência de forma atrativa e instigante e estimular a popularização da astronomia, além de promover a melhoria da educação científica", anota o press release da obra.

Destacando desde os postulados de Aristarco e Eratóstenes, da Grécia antiga, até os de Galileu Galilei, Johannes Kepler e Isaac Newton, o livro também relata passagens importantes da astronomia brasileira.

"Ao final de cada capítulo é apresentada uma descrição formal do que foi discutido nos quadrinhos, seguida de uma atividade prática que convida o leitor a experimentar, de forma lúdica, o papel de um cientista", diz o release.

Ombro de Gigantes - A História da Astronomia em Quadrinhos tem 104
páginas em preto e branco, formato 20,5 x 27,5 e custa R$ 29,90.

Ombro de Gigantes: A História da Astronomia em QuadrinhosOmbro de Gigantes - A História da Astronomia em Quadrinhos

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA