Devir lança Carta 44, A Floresta e novo volume de Criminosos do Sexo

Por Marcelo Naranjo
Data: 17 junho, 2016

A editora Devir divulgou seus lançamentos para este mês de junho: são três álbuns inéditos e duas republicações.

A primeira novidade é Carta 44 – Volume 1 – Velocidade de Escape (formato 17 x 26 cm, 160 páginas), escrita pelo norte-americano Charles Soule e ilustrada pelo espanhol Alberto Jiménez Alburquerque, que foi lançada originalmente como uma série mensal pela ONI Press, a partir de outubro de 2013 e negociada em 2014 pelo canal americano SyFy para se tornar uma série televisiva.

No seu primeiro dia no gabinete, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos Stephen Blades esperava mergulhar de cabeça nos vários temas críticos que assolam a nação: guerra, iminente colapso econômico e um sistema de saúde deficitário – ou seja, uma típica presidência. Mas, no fim desse primeiro dia, descobriu uma verdade: sete anos antes, a NASA detectou uma presença alienígena potencialmente agressiva no cinturão de asteroides e seu antecessor decidiu manter isso em absoluto segredo.

O ser humano sempre se perguntou se havia vida fora do planeta Terra. Agora, quando a existência de uma raça muito mais desenvolvida que a nossa deixa de ser uma mera suposição, o que acontecerá? Assim, uma missão tripulada por nove heroicos astronautas é enviada para descobrir o que realmente existe lá em cima, mas sem grandes expectativas de retornarem à Terra. Agora eles estão muito próximos de desvendar toda a verdade – supondo que sua nave, a Clarke, consiga se manter inteira por tempo suficiente até chegar ao seu destino.

Enquanto isso, na Terra, uma complexa rede de intrigas políticas ameaça a segurança de todos numa ensandecida briga por poder. Dessa forma, o presidente Stephen Blades acaba de se tornar o homem mais poderoso do planeta.

carta_44

Criminosos do Sexo – Volume 2 – Dois Mundos, Uma Polícia (formato 17 x 26 cm, 128 páginas) compila as edições # 6 a # 10 da série premiada de Matt Fraction (Satelite Sam, ODY-C) e Chip Zdarsky (Prison Funnies, Kaptara), e traz diversos extras exclusivos produzidos especialmente para este volume, como capas, pinups, sketches, entrevistas, making of etc.

Jon e Suzie têm um lance. Quando eles fazem sexo, o tempo para, congela. E isso não é uma metáfora. Mas o casal também tem um problema. Enquanto ele odeia o seu trabalho no banco, a jovem detesta o banco por ter fechado sua biblioteca. A solução surge muito facilmente: unindo o útil ao mais do que agradável, os dois fazem muito sexo e começam a roubar o banco! Tudo por uma boa causa, certo? Um crime sem vítimas, certo?

Não exatamente. Eis que surge a Polícia do Sexo, que monitora todos aqueles dotados dos mesmos poderes do nosso jovem casal de parar o tempo. E tanto Jon quanto Suzie descobrem que seus problemas estão apenas começando.

crimonosos_sexo_2

Quem fecha o pacote de materiais inéditos, A Floresta – Volume 1 – A Seta (formato 17 x 26, 112 páginas), criada e escrita por James Tynion IV (Batman Eterno) e ilustrada por Michael Dialynas (Amala’s Blade), que reúne os quatro primeiros números da série da editora norte-americana BOOM! Studios. A Universal Cable Productions, da NBC, adquiriu os direitos da HQ para produzir uma versão para a televisão.

No dia 16 de outubro de 2013, 437 alunos, 52 professores e 24 integrantes da equipe complementar da Escola Preparatória de Bay Point, nos subúrbios de Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos, desapareceram sem deixar vestígios. Anos-luz de distância, muito além das fronteiras do universo conhecido, 513 pessoas se veem no meio de uma selva antiga e primitiva. Onde elas foram parar? Por que estão lá? As respostas serão bem mais estranhas do que alguém poderia imaginar.

A_Floresta

Além disso, a editora está lançando reimpressões de Saga – Volume 1 e The Umbrella Academy – Dallas.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Rogerio Araujo Ferreira

    Carta 44 e A Floresta já estão na lista de compras.

    • Larrous

      idem

  • Gilberto Fonseca

    E The Boys? E Saga? A Devir é muito lenta em suas publicações…

  • Homem Simpson

    Aguardo duas editoras importantes honrarem suas promessas editoriais e anunciarem o que prometeram publicar de “A Liga Extraordinária”.

    A Devir, que há quase 3 anos alardeou ter os direitos de publicação de “Black Dossier”, no Brasil, mas, até agora, emudeceu sobre o assunto.

    A Panini brasileira, que há 7 anos fez estardalhaço sobre os direitos recém-adquiridos de publicação dos dois primeiros volumes, em versões definitivas, mas só lançou a do volume um, com seus editores tergiversando sempre quando perguntados a esse respeito.

    Falar que vão fazer e descumprir com a palavra empenhada parece não ser prática típica e exclusiva da política nacional, certo, senhores?

    • Marco1964

      Salvo uma hecatombe nacional (afinal, vivemos em época de Lava Jato…), tudo indica que O DOSSIÊ NEGRO sai até dezembro deste ano. Vamos cruzar os dedos.

      • Homem Simpson

        Ok, cruzando dedos das mãos e dos pés (o que doi bastante na hora de andar)!

      • Homem Simpson

        Agora, explique esse tudo que indicou tal previsão, por gentileza…

        • Marco1964

          Um conhecido de um conhecido que trabalha na Devir comentou isso outro dia. Como eu disse, vamos cruzar os dedos.

          • Homem Simpson

            Tomara que seu conhecido tenha conhecimento de sobra para conhecer esse conhecimento bem conhecido!

  • Didi .

    Eu tenho um brother que comprou “Imperdoável” da Devir , o coitado já terminou a faculdade, já casou, teve filho e já até morreu e o volume 2 de Imperdoável ainda não saiu…

    =/ triste…

    • Larrous

      Estou indo pelo mesmo caminho. Estou esperando o volume dois até hoje….

  • Detetive Cômico

    O problema maior têm sido os valores da Devir, essa semana tinha uma edição deles de 60 páginas com valor de 79,00.
    Enquanto umas de 200 páginas da Panini, custando 20,00

  • Rone Fideles

    Eu quero mesmo é A Liga Extraordinária Dossiê Negro.