Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Devir lança Dreadstar - A odisseia da metamorfose

27 outubro 2011

Dreadstar - A odisseia da metamorfose

A Devir está lançando o álbum Dreadstar - A odisseia da metamorfose (formato 25,5 x 27,5 cm, 128 páginas, R$ 53,00). Trata-se da aguardada saga cósmica que deu origem a Dreadstar, um dos mais cultuados heróis da ficção científica nos quadrinhos.

Durante milênios, os orsirosianos foram a raça mais avançada da Via Láctea, além de terem sido os ancestrais de toda a vida humanoide da galáxia. Sua supremacia, entretanto, chegou ao fim com o surgimento dos impiedosos zygoteanos, que parecem querer conquistar e destruir todo o Universo.

Aknaton, um místico imortal orsirosiano, deve colocar em prática um plano devastador que dará fim à ameaça desses invasores e trará consequências cataclísmicas! No entanto, para que o estratagema se concretize, ele deverá reunir um grupo de pessoas especiais. Dentre elas está Vanth Dreadstar, um guerreiro implacável e astuto de enorme poder.

Publicada originalmente na revista Epic Illustrated # 1 a # 9 (1980-1981), a saga reunida neste volume é um dos trabalhos mais respeitados do autor Jim Starlin e uma das principais obras na gênese do quadrinho adulto nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre Dreadstar e a publicação de sua saga no Brasil, visite a coluna Museu dos Quadrinhos. Confira ainda uma entrevista com Jim Starlin clicando aqui.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA